Novidades
Capa » Decoração » Como fazer prateleiras artesanais

Como fazer prateleiras artesanais

Saibam como fazer lindas prateleiras artesanais para deixar sua casa bem organizada, de uma forma elegante, charmosa e bem prática.

O artesanato é uma área de trabalho que oferece as pessoas inúmeros itens diferenciados, que servem não só para enfeitar a casa, mas também oferecem inúmeras utilidades, de acordo com o projeto elaborado.

Um bom exemplo disto são as prateleiras artesanais, que podem ser feitas com o uso de diversos materiais, como caixotes, grades e escadas, e vão deixar cada ambiente com um visual inovador, e ao mesmo tempo vão garantir o melhor aproveitamento do espaço de cada cômodo da casa.

Além disso, as prateleiras artesanais nos ajudam a ver a reciclagem de uma maneira mais funcional, que tem como principal meta a transformação de cada ambiente ao nosso redor, oferecendo assim charme, conforto e elegância na medida certa.

Como fazer prateleiras artesanais 008

Como fazer prateleiras artesanais

E para lhes ajudar a criar prateleiras artesanais, separamos abaixo algumas dicas bem legais:

A primeira dica é a escolha do material, que pode ser uma escada antiga, madeira de demolição, uma antiga grade de ferro, cadeiras usadas, canos de PVC, dentre outros materiais.

Como fazer prateleiras artesanais 010

Cada um destes objetos pode ser pintado ou decorado de uma forma diferente, oferecendo assim uma combinação estética que combine com o visual de cada ambiente aonde elas forem usadas.

Como fazer prateleiras artesanais 003

Mãos francesas também são muito uteis para montagem de prateleiras artesanais, pois ajudam a fixá-las nas paredes de sua casa, de maneira prática e bem fácil.

Como fazer prateleiras artesanais 006

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo, aonde o artesão Celso Yamamoto vai lhes ensinar como fazer uma prateleira artesanal com o uso de um caixote de bacalhau, tiras de madeira, cola e seladora:

O legal é que esta dica pode ser usada para diversos tipos de caixotes, ou mesmo aquela gaveta antiga que não tem mais utilidade aí na sua casa, que podem ser pintados ou revestidos com tecido, dentre outros materiais, com resultados espetaculares.

Modelos de prateleiras artesanais

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de prateleiras artesanais, que vão lhes trazer muita inspiração para criação de modelos práticos e muito funcionais aí na sua casa:

Como fazer prateleiras artesanais 001

Como fazer prateleiras artesanais 002

Como fazer prateleiras artesanais 005

Como fazer prateleiras artesanais 007

Como fazer prateleiras artesanais 004

Como fazer prateleiras artesanais 009

Como fazer prateleiras artesanais 011

Como fazer prateleiras artesanais 012

Como fazer prateleiras artesanais 013

Como fazer prateleiras artesanais 014

Como fazer prateleiras artesanais 015

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:Artesanato passo a passo: http://artesanatoja.com, Linhas e agulhas artesanato: http://linhaseagulhasartesanato.blogspot.com, Papo de homem: http://www.papodehomem.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top