Novidades
Capa » Arte com papel » Decorar paredes com papel contact

Decorar paredes com papel contact

Saiba como decorar sua casa de forma simples, barata e muito elegante com o uso do papel contact, que é vendido em várias cores e modelos a sua disposição.

Antigamente quando se falava em comprar papel contact, logo já imaginávamos aquela estilização de um caderno ou apostila escolar, com o uso de fotos e imagens variadas, que eram fixadas com papel contact, e assim tínhamos algo diferenciado e descolado para ir à escola.

Felizmente este uso ganhou novos ares nos últimos anos, e veio nos auxiliar na decoração das paredes de nossa casa, de forma barata, simples e muito rápida de fazer.

Decorar paredes com papel contact 11

O papel contact e suas utilidades

Hoje em dia o papel contact é vendido em várias cores e estilos, como estes listados abaixo:

1. Contact peroba rosa;
2. Contact retalhos;
3. Contact mármore;
4. Contact prisma jateado;
5. Contact hippie;
6. Contact palha;
7. Contact cerejeira;
8. Contact vintage;
9. Contact mármore, e diversos outros.

Decorar paredes com papel contact 17

Todos estes modelos podem ser encontrados a venda em papelarias por todo Brasil, e são vendidos em rolos de 2 ou 10 metros, por um preço bem em conta.

E o bom do uso do papel contact para decorar paredes é que você não precisará gastar dinheiro com uma reforma completa em sua casa, que acabaria levando muito tempo e deixando sujeira por todos os cantos.

Decorar paredes com papel contact 01

Dicas para decorar paredes com papel contact

Neste vídeo você confere como aplicar o papel contact nas paredes de sua casa, de forma simples e bem rápida:

Vale lembrar que é importante ir colocando o papel contact aos poucos, como demonstrado no vídeo, e ir sempre retirando todo ar com o auxílio de uma espátula, para que não fiquem bolhas após a aplicação.

Imagens de paredes decoradas com papel contact

E abaixo separamos algumas imagens de paredes que foram decoradas com o uso do papel contact, de forma simples e bem prática. E o legal é que você pode aproveitar o embalo e redecorar móveis antigos aí na sua casa, utilizando as mesmas técnicas de aplicação do papel contact nas paredes:

Decorar paredes com papel contact 02

Decorar paredes com papel contact 16

Decorar paredes com papel contact 15

Decorar paredes com papel contact 14

Decorar paredes com papel contact 13

Decorar paredes com papel contact 12

Decorar paredes com papel contact 10

Decorar paredes com papel contact 09

Decorar paredes com papel contact 08

Decorar paredes com papel contact 07

Decorar paredes com papel contact 06

Decorar paredes com papel contact 05

Decorar paredes com papel contact 04

Decorar paredes com papel contact 03

24 comentários

  1. Muito legal as idéias, comprei um parecido no site decoratons.

    • Olá amiga Carla, que legal que gostou das idéias que juntamos em nosso portal do Artesanato, continue sempre a nos visitar, ficamos muito gratos com sua visita 🙂

  2. Onde encontro esse estilo de contact decorado para vender….?? Já liguei ou fui em várias papelarias aqui em Curitiba e não encontro nada..nem parecido.
    Tem alguma ideia de onde comprar???

    • Ola amiga Ana Lucia, olha um bom lugar para pesquisar é na rede de lojas Kalunga, que pode ser acessada também pelo site. Eu já vi por lá muitos destes modelos a venda, com preços médios entre 20 a 40 reais, dependendo do tamanho do rolo. Abraços e boa sorte.

  3. Olá pessoal do Artesanato e Reciclagem!
    Eu sou a “dona” da cozinha com o papel contact cor de rosa e a torre Eiffel, e queria complementar as dicas de vocês (que não sei se deram em outro post…). O contact vem bem a calhar quando você quer mudar a decoração de um apartamento alugado (como é o meu caso), sem gastar muito e sem ser definitivo! E você pode, simplesmente, comprar papel de contact colorido (como eu fiz), recortar do tamanho dos azulejos e “fazer” o desenho na sua parede!
    Se quiserem mais ideias ou o restante deste post sobre a cozinha (os armários também ficaram bem legais), está lá no http://www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com.

    Mirys – a mosqueteira mãe
    Hoje, blogueira do http://www.umabaguncadeliciosa.blogspot.com

    • Obrigado pelas dicas Mirys, e também por demonstrar com idéias simples e práticas como fazer uma decoração muito elegante. Abraços 🙂

  4. oi eu tenho uma parede da minha casa com papel contact mais eu quero por outro, eu tenho q tirar ou eu posso colocar sobre o papel. obrigado

    • Olá Angra, obrigado pela visita. Olha você pode colar outro papel contact por cima do antigo, se o modelo escolhido for mais escuro que o antigo, e se não houverem muitos danos e avarias no papel contact antigo.

      Agora se optar por remover o papel contact, fica o alerta de que a parede pode sofrer avarias, como descascar ou esburacar, principalmente se o contact já está instalado na parede há muito tempo. Mas uma forma mais segura de retirar este papel contact da parede é com o uso do calor de um secador de cabelo.

      Para isso aplique calor no canto da parede, onde começa o papel contact (sem encostar no papel), e com isso ele vai amolecer. Daí vá puxando a ponta devagar, e repetindo o processo até que ele esteja todo removido. Você pode usar uma espátula de plástico para facilitar o trabalho. E para remover a cola antiga será necessário comprar um produto removedor de cola, a base de citros.

      Lhe desejo boa sorte na hora de redecorar sua casa, e que nossas dicas possam ter lhe ajudado. Abraços.

  5. Coloquei umas borboletas de papel contacto em uma parede e as borboletas caíram. Como fazer para ficçar na parede?

    • Olá Glaucia, uma solução que pode lhe ajudar é, antes de fazer a aplicação, limpe o local com um pano macio umedecido com água e detergente neutro, para retirar a gordura da parede, que vai se acumulando naturalmente com o passar do tempo. Outra dica é utilizar um papel contact transparente em um tamanho maior do que o desenho aplicado, para dar uma balanceada na distribuição do peso, de acordo com a figura aplicada. Abraços.

  6. Oii, gostei muito do exemplo do contact na cozinha, na parede da pia.. Mas não descola com a água???

    • Olá Camila, obrigado pelo carinho. Bom se você aplicar o papel contact em uma área bem limpa, e deixar ele aderir bem, vai demorar um bom tempo para que ele descole da parede. Mas claro, em contato com água constante pode ser que sua durabilidade não seja tão grande, mas vale a tentativa, e depois nos conte por favor como foi o resultado. Abraços.

  7. Chrislayne Alves

    Olá, adorei as dicas, mas na parede que quero colocar papel contact no meu quarto, tem textura, o que eu faço? E em parede que já é pintado com tinta látex?

    • Olá Chrislayne, obrigado pelo carinho. Olha dá sim pra colocar papel contact em paredes não lisas, e o resultado você pode conferir neste vídeo da blogueira Suelen: https://www.youtube.com/watch?v=vLsOtAtSyqo, que aplicou papel contact na parede de seu quarto com um resultado muito bom. Em paredes pintadas também dá pra aplicar, mas é importante ter cuidados na hora da aplicação, e ter a ajuda de alguém para fazer aos poucos, evitando bolhas e também a necessidade de por e tirar o papel contact, já que em alguns casos ele vai aderir bastante e depois não dá para retirar do local. Espero que de tudo certo aí contigo, e que fique um resultado espetacular. Abraços.

  8. Olá, adorei as ideias, mas fiquei com uma duvida. Se eu colocar contact na parede do fogão não irá danifical por causa do calor?

    • Olá Jeane, bom ainda não tinha reparado nesta opção, mas acho que é melhor evitar o local, caso a parede detrás do fogão fique muito aquecida mesmo. Tente montar uma decoração lateral, e assim o efeito visual será muito melhor. Abraços e boa sorte.

  9. boa noite
    ola coloquei papel contacto na parede da minha sala mais não ta parando ta descolando .o que posso fazer ? desde de já obrigada

    • Olá Sibele, bom uma coisa que pode ajudar a manter o papel contact mais tempo firme na parede é limpar bem as paredes antes da aplicação, que vai contribuir na aderência do papel. Outra coisa que pode acontecer é o tipo de tinta que foi usado, que pode ter algum composto que a torna mais lisa, e com isso impede a total aderência do papel. Espero que dê tudo certo. Abraços.

  10. Quanta ideia legal!

    Acabei de renovar minha cozinha e um móvel pra área de serviço utilizando apenas contact. Foi super fácil!

    As dicas e o passo a passo de como não deixar aquele monte de bolhas eu botei lá no meu Blog: http://www.fazsimples.com.br/decoracao-com-papel-contact

    Grande Abraço!

  11. Ola, adorei as dicas.
    Estou pensando em fazer a ideia do calendário organizador com papel contact, so que moro em casa alugada e tenho medo do papel danificar a parede na hora de retirar, vcs teriam alguma ideia de como posso retira-lo sem danificar? Obrigada.

    • Olá Ingrid, bom não sei lhe dizer se com o passar do tempo o papel não irá danificar a parede, então minha sugestão é que você compre uma folha de isopor, ou uma daquelas lousas de cortiça (não sei ao certo o nome) e monte nela seu calendário organizador com o uso do papel contact. Depois é só pendurar a moldura em um local acessível, e a parede será preservada. Acho que deste modo é mais fácil evitar danos na parede ao longo do tempo. Abraços e espero ter lhe ajudado.

  12. Boa tarde!
    Estou querendo aplicar o contact em uma parede do meu quarto, ela foi pintada esta semana, mesmo assim preciso limpa-la antes da aplicação?

    • Olá Kézia, neste caso apenas passar um pano macio para remover algum pozinho antes de aplicar o papel contact já ajuda, e te desejamos boa sorte em sua personalização. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top