Novidades
Capa » Artesanato » Como pintar vasos de cerâmica

Como pintar vasos de cerâmica

Saiba como pintar vasos de cerâmica aí na sua casa, e com isso tenha lindas peças decorativas para enfeitar diversos ambientes, e até eventos especiais.

Um dos objetos decorativos que realçam a beleza de todos os ambientes são os vasos de cerâmica, que além de guardar lindas plantinhas (naturais ou artificiais), podem ser utilizados para guardar objetos, como lápis ou tesouras aí no seu escritório.

E uma das formas de deixar estes vasinhos de cerâmica mais requintados é com uma pintura especial, que pode ser feita de várias maneiras, tornando assim uma peça muito mais elegante e sofisticada.

Depois você pode utilizar estes vasinhos para decorar ambientes diferenciados, como salas, quartos ou varandas, e também festas e eventos elegantes, que requerem um cuidado todo especial na decoração.

Como pintar vasos de cerâmica 17

Como pintar vasos de cerâmica em casa

Para pintar os vasos de cerâmica a primeira etapa é aplicar uma demão de base acrílica para artesanato, que ajuda a selar os poros da cerâmica, evitando assim que a peça absorva muita tinta durante a pintura.

Como pintar vasos de cerâmica 02

Depois você pode aplicar tintas de várias cores, formando lindos mosaicos criativos, ou mesmo desenhar sobre a peça com o auxílio de um lápis, e depois pintar os mais variados modelos que sua criatividade desejar.

Até com a pontinha de uma esponja dá pra fazer lindas obras de arte em seus vasinhos de cerâmica, que irão ganhar um requinte todo especial após a pintura.

Como pintar vasos de cerâmica 19

Como pintar vasos de cerâmica em casa

Veja neste vídeo tutorial uma das formas de como pintar vasos de cerâmica aí na sua casa, e com isso ter uma peça decorativa para armazenar suas plantinhas, ou mesmo para enfeitar um evento especial:

Vale lembrar que a mesma base que foi aplicada nesta peça, pode ser utilizada para todos os tipos de técnicas de pintura que você for utilizar para pintar seus vasos de cerâmica artesanais. E você também pode aproveitar estas dicas para pintar vasos de cerâmica também, e assim terá uma variedade bem grande de obras artesanais aí na sua casa, e que podem ser vendidas por um bom preço aí na sua região.

Modelos de vasos de cerâmica decorados

Abaixo separamos mais alguns modelos de vasos de cerâmica decorados com vários estilos de pintura, e que lhe ajudarão a criar suas peças artesanais aí na sua casa:

Como pintar vasos de cerâmica 06

Como pintar vasos de cerâmica 01

Como pintar vasos de cerâmica 18

Como pintar vasos de cerâmica 16

Como pintar vasos de cerâmica 15

Como pintar vasos de cerâmica 14

Como pintar vasos de cerâmica 13

Como pintar vasos de cerâmica 12

Como pintar vasos de cerâmica 11

Como pintar vasos de cerâmica 10

Como pintar vasos de cerâmica 09

Como pintar vasos de cerâmica 08

Como pintar vasos de cerâmica 07

Como pintar vasos de cerâmica 05

Como pintar vasos de cerâmica 04

Como pintar vasos de cerâmica 03

Fontes pesquisadas: Portal Além da Rua Atelier: http://alemdaruaatelier.com.br/.

8 comentários

  1. Muito bem feito, gostei muito, dicas legais e inspiradoras
    Um Post que complementa http://www.dicasdesentupidoras.com/boa-dica-para-decorar-com-ceramicas#more-4427

  2. Amei os vasos decorados,achei de muito bom gosto e lindo! Parabéns!

  3. Olá , tudo bem ? , Me chamo Felippe , Eu e Minha Mãe vamos começar a pintar vasos de cerâmica para vender , porem há alguns vasos que vem com algumas rachaduras em suas bordas e alguns veem quebrados do fornecedor.
    as questões são :

    *Quando eles vem com esses defeitos , é possível fazer alguns reparos ? Se for possível tem como me indicar ?

    * Qual é o valor de um vasinho quando pintado e concluído ?

    tente me responder o mais rápido possível .
    Obrigado .

    Adorei o Site , As Dicas e tudo mais , Ah até coloquei nos Favoritos .

    • Olá Felippe, puxa muito obrigado pelo carinho, que bom que pudemos lhes ajudar, e desde já torço para você e sua mãe fazerem lindos trabalhos artesanais. Bom na parte de reparos, dá sim para reparar, e encontrei um vídeo que mostra um pouco deste reparo: https://www.youtube.com/watch?v=lzLKeXoy7uw , acho que dá pra você e sua mãe se orientarem pelo vídeo e verem como é feito este reparo, e até entrar em contato com o autor do vídeo para mais dicas.

      Quando ao preço dos vasinhos pintados aí varia muito, pois tem vasos a venda na internet de R$ 7,50 até vasos de R$ 200,00, dependendo do modelo, tamanho e arte final utilizadas. Mas uma dica para calcular o preço é, primeiro some o valor dos materiais utilizados, a este valor acrescente o valor das horas trabalhadas, e em seguida coloque mais uma porcentagem de lucro, e assim vocês terão o valor final e ideal para venda do vaso. Creio que desta forma dá para calcular o valor dos vasos de uma forma tranquila.

      Outra dica é ir em lojas de artesanato aí na sua cidade e dar uma pesquisada nos preços, para ver qual o valor final que vocês podem cobrar. Abraços e boa sorte!

  4. Muito legal as dicas mas cometeu uma falha enorme no post. Todas as fotos sem creditos. Inclusive vi varias fotos da Veronica Kraemer do Alem da Rua Atelier e acho que o artista tem um trabalho enorme pra criar e o minimo que todos devem fazer é colocar os creditos quando usa as fotos.

    • Olá Margaret, obrigado pelo carinho. Olha na medida que conseguimos publicamos as fontes, mas nem sempre é possível encontrar todas elas, e por isso muito obrigado por ter nos ajudado, postei uma citação no artigo com as fontes. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top