Novidades
Capa » Artesanato » Como montar uma maquete de bioma da Floresta Amazônica

Como montar uma maquete de bioma da Floresta Amazônica

Dicas de como fazer um bioma da Floresta Amazônica

Primeiramente vamos explicar o que é biomas: são um conjunto de ecossistemas terrestres com vegetação típica e um determinado clima predominante. Por exemplo, o bioma Amazônia ocupa cerca de 40% do território nacional. Nele estão situados os estados do Pará, Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima e algumas trechos do Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.

Ao preparar uma maquete o aluno precisa conhecer a localidade que vai montar, por isso é muito interessante este tipo de trabalho escolar, amplia o conhecimento e o fixa através de imagens.

Para montagem de uma maquete haverá necessidade basicamente de:

– Massinha;

– Isopor;

– Cola;

– Tinta.

Esse materiais acima são básicos, mas pode-se introduzir biscuit e outros componentes para melhor elucidar o bioma. Existem os biomas brasileiros e os do mundo. No Brasil podemos citar:

– Floresta Amazônica;

– Cerrado;

– Mata Atlântica;

– Pampas;

– Caatinga;

– Pantanal.

Pode-se pedir aos alunos uma pesquisa a respeito dos biomas e fotos relacionadas à eles para que tenham mais inspiração no que vão colocar na maquete. Para maior incentivo, após as maquetes estarem concluídas, uma boa sugestão é expor, assim terão oportunidade de explicarem o bioma que fizeram.

Um exemplo através de um vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top