Home » Reciclagem » Artesanato com caixa de leite – Idéias e modelos

Artesanato com caixa de leite – Idéias e modelos

Artesanato com caixa de leite 001

Uma das novas propostas que vem surgindo na área de artesanato e reciclagem é a sustentabilidade, que vem trazendo soluções criativas e inovadoras para o reaproveitamento de materiais de nosso dia a dia, trazendo assim muitos benefícios ao meio ambiente.

E um destes materiais que pode ser reaproveitado para criação de muita coisa é a caixa de leite, que é feita com a tecnologia Tetra Brik, aonde o produto é embalado por seis camadas protetoras, que ajudam a conservar e garantir a vida longa dos alimentos.

Esta tecnologia é utilizada para produção de embalagens de vários produtos, como a caixa de leite, de suco, de molhos e de outros alimentos. E hoje vamos lhes dar algumas dicas para reaproveitar estas embalagens para produzir diversos trabalhos artesanais.

Caixa de leite no artesanato

Uma das vantagens de utilizar as embalagens de leite para produzir alimentos é que ela é mais resistente que outros materiais, e assim dá mais sustentação ao artesanato.

Isso pode ser visto quando utilizamos a embalagem para produzir bolsas e carteiras artesanais, que levam a caixa de leite como base, e podem ser revestidas de feltro ou tecido, dando assim um acabamento excepcional e muito elegante ao produto final.

Artesanato com caixa de leite 005

Também podemos utilizar as caixas de leite para produzir cestos, embalagens de presente, caixas de lembrancinha de aniversário, porta objetos, brinquedos e muito mais. Basta usar a criatividade e combinar as embalagens de caixa de leite com outros materiais, como EVA, tecido, papel contact, miçangas, e muitos outros.

Idéias para reaproveitar caixa de leite

Veja neste vídeo como fazer um lindo cesto artesanal feito com tiras de caixa de leite e enfeites em EVA:

E neste outro vídeo você vai aprender como fazer uma linda embalagem de presentes utilizando caixa de leite, guardanapo decorado, miçangas e viés, que fica muito elegante e bem especial:

Modelos de artesanato com caixa de leite

Separamos abaixo mais alguns modelos de artesanato feito com o uso de caixas de leite (e outras embalagens longa vida), que vão lhes ajudar a ter uma boa renda extra todos os meses:

Artesanato com caixa de leite 012

Artesanato com caixa de leite 011

Artesanato com caixa de leite 010

Artesanato com caixa de leite 009

Artesanato com caixa de leite 008

Artesanato com caixa de leite 007

Artesanato com caixa de leite 006

Artesanato com caixa de leite 004

Artesanato com caixa de leite 003

Artesanato com caixa de leite 002

8 comments

  1. Ana Claudia de Oliveira

    Artesanato pra mim vem depois do amor de Deus da minha familia ai vem o amor pelo artesanato. Parabéns que Deus te abençoe.

  2. gostaria de saber oque sai mais pra vender , gostaria de trabalhar em casa com artesanato…..

    • Olá Solange, obrigado pelo carinho e pela visita. Olha em matéria de artesanato é difícil definir um modelo que saia mais ou menos que outro, pois isto depende da época do ano, como Dia das Mães ou Natal, depende também da região do país, que em alguns lugares pode valorizar mais peças feitas com tecido, enquanto outras preferem o uso de feltro, etc.

      Acho que uma boa dica é você criar alguns modelos aí na sua casa, e ter eles de amostra para suas clientes. Desta forma elas saberão a variedade de trabalhos artesanais que você tem a disposição, e assim você poderá acompanhar de forma mais direta quais os gostos pessoais na região aonde você mora. Abraços e boa sorte.

  3. Maravilhoso

  4. Como faço o porta chá? NÃO ENTENDI!

    • Olá Marilza, pelo que vi na imagem o porta chá é feito com o recorte da embalagem de leite ou de suco, deixando-se a parte de trás mais elevada para decorar ou mesmo para poder pendurar. Depois esta embalagem é recoberta com tecido, que pode ser colado na embalagem com cola quente, e o enfeite também é colado com cola quente. Creio que foi feito desta forma. Espero ter lhe ajudado, abração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>