Novidades
Capa » Garrafa PET » Horta feita com garrafas PET

Horta feita com garrafas PET

Vejam como é simples e prático reaproveitar garrafas PET para criar uma hortinha em casa, e com isso tenha uma alimentação mais saudável.

Ter uma horta em casa onde podemos cultivar temperos naturais e verduras é uma ótima forma de garantir uma alimentação mais saudável para toda família, além de proporcionar uma economia mensal muito importante nos dias atuais.

E uma das formas de criar uma hortinha em casa ou apartamento, gastando pouco e com um bom aproveitamento de espaço é com o uso das garrafas PET, que podem ser reaproveitadas para plantação de verduras, legumes, temperos caseiros ou mesmo flores, que vão trazer muitos benefícios ao nosso lar.

Outra vantagem do uso das garrafas PET é a preservação do meio ambiente, pois cada garrafa PET que é jogada na natureza, pode levar até 450 anos para se decompor.

Horta feita com garrafas PET 001

Dicas para fazer sua horta com garrafas PET

Para plantar sua horta com garrafas PET em casa podem ser utilizadas garrafas de todos os tamanhos, que devem ser limpas antes de iniciarmos nosso trabalho.

Depois elas podem ser cortadas em vários formados, como na diagonal, vertical ou mesmo apenas com uma abertura no meio, conforme o modelo de horta que você planejar aí na sua casa. Daí é necessário fazer furos nas pontas, para pendurar sua horta em um local arejado, que possa receber sol boa parte do dia, e também furos na base, para que a água não se acumule nas plantas.

Horta feita com garrafas PET 007

Daí para montar sua horta basta conferir as dicas deste vídeo, apresentado pelo Marcelo, do portal Feito a mão, que vai lhes mostrar os detalhes de como montar sua horta com garrafas PET, de forma simples e bem prática:

Modelos de horta feita com garrafa PET

Seguem abaixo alguns modelos de horta feita com garrafas PET, em vários formatos e modelos, e que podem ser cultivadas em casas e apartamentos, mesmo aqueles com pouco espaço para o cultivo:

Horta feita com garrafas PET 011

Horta feita com garrafas PET 010

Horta feita com garrafas PET 009

Horta feita com garrafas PET 008

Horta feita com garrafas PET 006

Horta feita com garrafas PET 005

Horta feita com garrafas PET 004

Horta feita com garrafas PET 003

Horta feita com garrafas PET 002

16 comentários

  1. Eu sou professora de Ciências e de Artes e tenho dois blogs com conteúdos diferentes, mas com o mesmo objetivo que é compartilhar informação e conhecimento. Visitando seu blog, gostei muito do que vi, por isso peço autorização para colocar essa reportagem em um dos meus blogs: bonsalunoseprofessores.blogspot.com.br. Parabéns.

    • Olá Vera, puxa muito obrigado por acompanhar nosso trabalho de divulgação do artesanato, ficamos muito felizes com seu comentário. Claro que pode utilizar o texto viu, fique a vontade, abração e seja sempre muito bem vinda!!!

  2. amei,ameiii.muito bomm!!

  3. Gostei muito e peço que me mande mais idéias. No meu email

  4. Simone Antonelli

    Boa tarde. Adorei a matéria. Com os devidos créditos do autor repassei as dicas da horta para os meus pacientes.
    Deixo a minha página na rede social https://www.facebook.com/simonenutrivida?ref=aymt_homepage_panel para caso queira verificar o mesmo foi postado sem nenhuma alteração.

    Abraços

  5. Fantástico, tantas ideias bacanas que nem sei por onde começo.

  6. VALDINEIA diad das chagas

    Amei adorei

  7. Olá, estava procurando dicas de como fazer uma horta que fosse atrativa pra as crianças de nossa escola e que motivasse o interesse das mesmas em cultivá-la, encontrei seu trabalho aqui! Eu e a diretora Rosane gostamos muito das suas ideias! Vamos aproveitar muitas delas! Parabéns!
    Nitícia

  8. Parabéns pela criatividade, como algo tão simples pode se tornar tão maravilhoso e saudável. Adorei, fiquei encantada. Agora vou colocar em pratica. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top