Novidades
Capa » Arte com papel » Decoupage em potes de vidro

Decoupage em potes de vidro

Saibam como aplicar as técnicas de decoupage em potes de vidro aí na sua casa, e com isso tenham uma renovação na decoração dos ambientes.

A decoupage é uma técnica muito utilizada no artesanato que é feita através da colagem de recortes (de jornais, revistas, tecidos, etc.) em superfícies variadas, como madeira, vidro ou plástico, e que desta forma passam a ter um visual em relevo, muito elegante e com um efeito decorativo bem especial.

Esta técnica vem sendo utilizada ao longo dos anos, e nos proporciona uma forma de personalização artesanal que ajuda a renovar o ambiente, de uma forma simples e bem prática de fazer.

E um dos objetos que nos proporcionam esta renovação em ambientes, principalmente na cozinha, é o pote de vidro, que pode ser reaproveitado dos molhos de tomate ou conservas, e que vai se transformar em um artesanato elegante e muito bem aproveitado em nosso lar.

Decoupage em potes de vidro 001

Como fazer decoupage em potes de vidro

A técnica de decoupage mais atual é muito mais simples de fazer, pois temos a venda em lojas de artesanato os guardanapos e as folhas auto-adesivas para decoupage, que podem ser encontradas em lojas de artesanato e armarinhos, e vão nos ajudar na montagem destas dicas de artesanato em potes de vidro.

Decoupage em potes de vidro 014

E uma das formas de fazer este artesanato vocês conferem neste vídeo, em que a artesã Regina dos Santos vai lhes ensinar como personalizar um pote de vidro com técnicas de pintura e o uso do papel auto-adesivo para decoupage, que é simples de aplicar e pode ser feita em potes de vários tamanhos:

Já neste outro vídeo da artesã Iolane Caron vocês conferem as dicas de decoupage com o uso do guardanapo de papel próprio para decoupage, que possui uma enorme variedade de modelos e cores, e que pode ser aplicado em diversas superfícies, como o MDF e o plástico:

Modelos de potes de vidro decorados com decoupage

E abaixo separamos mais alguns exemplos de potes de vidro decorados com as técnicas de decoupage, e que vão lhes trazer mais inspiração para seus trabalhos artesanais:

Decoupage em potes de vidro 013

Decoupage em potes de vidro 012

Decoupage em potes de vidro 011

Decoupage em potes de vidro 010

Decoupage em potes de vidro 009

Decoupage em potes de vidro 008

Decoupage em potes de vidro 007

Decoupage em potes de vidro 006

Decoupage em potes de vidro 005

Decoupage em potes de vidro 004

Decoupage em potes de vidro 003

Decoupage em potes de vidro 002

10 comentários

  1. Assis Moraes Nunes

    Gostaria de saber como faço a decoupage em potes plasticos pois tenho um atacado de potes e vendo em supermercaqdo,preciso de fornecedor dos adesivos e auxilio de como fazer a docoupage

  2. Boa noite… Eu tenho uma duvida da para fazer a decoupage com papel sulfite, pq estou querendo fazer na caixinha de MDF, com a caricatura minha e do meu noivo para dar de lembrancinhas, e só vejo com guardanapos ai queria saber se dar para fazer ou qual é a melhor forma para fazer???

  3. Oi ! Gostei do seu trabalho.
    Também faço esse tipo de pintura e queria saber como fazer a colagem do papel decupagem no vidro sem estar pintado.
    Vi umas fotos suas e ainda não consegui fazer pra deixar o vidro transparente só com a decoupagem.
    Desde já , obrigada!
    Belo trabalho , parabéns!

  4. Ola boa tarde!
    Nesse vídeo em que a Iolane Caron ensina a decoupage,gostaria de saber qual é aquele guardanapo.
    Se é Tok&Crie ,litocart,Ou Litoarte.

  5. Maria de Fátima Barbosa

    olá os trabalhos são maravilhosos, eu faço esse tipo de trabalho , em potes, garrafas, latas etc, mas nunca dei aulas, e recebi um convite para estar dando aulas de artesanato, mas não sei o valor que estão cobrando para dar aulas, vc poderia estar me ajudando, por favor me mande a resposta por e-mail..desde já grata Fárima

    • Olá Fátima, muito obrigado pelo carinho, aqui postamos dicas para vocês fazerem artesanato em casa, e estes artesãos e artesãs estão de parabéns mesmo. Bom não sei lhe dizer como calcular este preço, mas creio que você possa pesquisar em sites de cursos na internet, e ver como estão os preços de cada tipo de curso. Lembrando que uma aula tem diversos custos, como material utilizado, tempo para fazer as peças, deslocamento seu ou dos alunos, etc. Bom espero que dê tudo certo. Abraços e boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top