Novidades
Capa » 2013 » setembro

Arquivos Mensais: setembro 2013

Como pintar vasos de cerâmica

Um dos objetos decorativos que realçam a beleza de todos os ambientes são os vasos de cerâmica, que além de guardar lindas plantinhas (naturais ou artificiais), podem ser utilizados para guardar objetos, como lápis ou tesouras aí no seu escritório. E uma das formas de deixar estes vasinhos de cerâmica mais requintados é com uma pintura especial, que pode ser ... Leia Mais »

Como fazer boneca de pano

Um dos brinquedos femininos mais antigos é a boneca de pano, que ao longo dos anos vem ganhando novos modelos, mas que nunca perdeu seu charme e delicadeza. Estas bonecas deixaram a infância de muitas meninas mais feliz, pois eram companheiras não só nas brincadeiras entre amigas, mas também eram as confidentes na hora de dormir, e não saiam de ... Leia Mais »

Dicas para reutilizar material reciclado

Uma das principais metas de nosso site é demonstrar como é simples e fácil reutilizar objetos de nosso dia a dia, como latas ou potes vazios, para produzir artesanato de qualidade, e que além de garantir uma renda extra, ainda ajuda a preservar o meio ambiente. E segundo pesquisa realizada pela Associação de Empresas de Limpeza Pública – Abelpe, que ... Leia Mais »

Bolsa feitas com lacre de latinha

Quem trabalha com artesanato está sempre antenado com a reutilização de objetos de nosso cotidiano para criar lindas obras de arte, que alem de belas, ainda tem uma boa venda no mercado. E um destes objetos que servem para fazer lindos trabalhos artesanais é o lacre de latinha, que é encontrado em latas de refrigerante, cerveja ou sucos, e que ... Leia Mais »

Receita caseira para espantar pernilongos

Estamos na primavera, época das flores que encantam o meio ambiente. E nesta época é muito comum que tenhamos vários dias de chuvas, que ajudam a aliviar o tempo seco que é bastante comum no inverno. Porém, com a chegada das chuvas, também é comum que enfrentemos um vilão bem chato, o pernilongo, e mais precisamente o mosquito da dengue, ... Leia Mais »

Decorar paredes com papel contact

Antigamente quando se falava em comprar papel contact, logo já imaginávamos aquela estilização de um caderno ou apostila escolar, com o uso de fotos e imagens variadas, que eram fixadas com papel contact, e assim tínhamos algo diferenciado e descolado para ir à escola. Felizmente este uso ganhou novos ares nos últimos anos, e veio nos auxiliar na decoração das ... Leia Mais »

Como fazer cesto de jornal

O jornal está sempre presente em nossa casa, seja para conferir as notícias da região enquanto vamos para o trabalho, ou mesmo para ver as ofertas daquele mercadinho do bairro, já que ele é uma das maiores fontes de propaganda destes comerciantes. O único problema é que com o tempo acabamos acumulando muito jornal em casa sem saber o que ... Leia Mais »

Como fazer flores de papel crepom

Estamos entrando na primavera, e na lembrança já imaginamos as diversas flores da estação, que encantam os olhos de crianças e adultos, com seu perfume e beleza especial. Esta beleza das flores gera arranjos muito especiais, que são usados para decorar festas, casamentos e eventos em geral. As flores de crepom E pensando nesta elegância das flores, hoje nossa dica ... Leia Mais »

Luminária com filtro de café

A luminária é uma peça decorativa que é utilizada para dar uma iluminação toda especial ao ambiente, além de trazer muita elegância e sofisticação em toda decoração. Ela é vendida em lojas especializadas em iluminação e decoração de ambientes, onde você pode encontrar modelos e tamanhos bem variados. Mas temos também os modelos de luminárias artesanais, que podem ser personalizadas ... Leia Mais »

Vasos artesanais para seu jardim

Ter um jardim em nossa casa é uma ótima forma de trazer mais alegria e energia renovada para nosso dia a dia, além de ser uma ótima forma de decorar nossa casa com cores mais alegres e cheias de vida. E uma das formas criativas de montar um lindo jardim em nossa casa é com o uso de vasos artesanais, ... Leia Mais »

Scroll To Top