Novidades
Capa » Reciclagem » Ideias bem legais para aproveitar lacre de latinha

Ideias bem legais para aproveitar lacre de latinha

Confira algumas ideias bem legais para aproveitar lacres de latinha aí na sua casa, para fazer inúmeros trabalhos artesanais.

A reciclagem das latinhas de alumínio é uma realidade muito presente, e que permite que este material seja enviado de volta as indústrias, e com isso menos matéria-prima seja extraída da natureza.

Juntamente com as latas, o lacre de latinha é um produto que também pode ser aproveitado, principalmente por quem trabalha com artesanato.

Desta forma, muitos trabalhos manuais podem ser feitos com o uso dos lacres de latinha, com ideias bem criativas, como estas que separamos a seguir:

Ideias de artesanato com lacre de latinha

O lacre de latinha é um material pequeno e bem leve, e com isso permite a criação de inúmeros trabalhos artesanais, como luminárias, vasinhos, porta moedas, e muito mais.

Ele pode ser combinado com outros materiais, como laços e linhas, e com isso ser transformado em colares, brincos e pulseiras, que ficam charmosas e bem criativas.

E neste vídeo vocês vão aprender como fazer um lindo colar com lacres de latinha, através das dicas da artesã Magali da Silva, que ensina todo o passo a passo, de forma simples e prática:

Outra ideia bacana é a bolsa com lacres de latinha, que vocês aprendem como fazer neste vídeo tutorial, da artesã Claudia Lima, que vai lhes ensinar todo o passo a passo:

Modelos de artesanato com lacres de latinha

E para lhes trazer mais inspiração, confiram abaixo mais alguns modelos de artesanato com lacres de latinha:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Reciclagem: http://www.reciclagemnomeioambiente.com.br, Como fazer em casa: http://www.comofazeremcasa.net, Artesanum: http://pt.artesanum.com, Artesanato Cultura Mix: http://artesanato.culturamix.com, Fabiartes Bernardo: https://fabiartesbernardo.wordpress.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top