Novidades
Capa » Tecido » Novas ideias de artesanato em patchwork

Novas ideias de artesanato em patchwork

Confira novas ideias de artesanato em patchwork, uma técnica de artesanato com retalhos de tecido, que cria peças charmosas e bem criativas.

O artesanato em patchwork é uma técnica usada em inúmeros trabalhos artesanais, que é feita através da união de pequenos pedaços de tecido, em geral retalhos, para formar figuras geométricas e imagens variadas.

Esta técnica vem sendo utilizada ao longo dos anos, e trás ao mundo do artesanato inúmeras opções criativas, que encantam por seu charme, beleza e também praticidade.

Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar novas ideias de artesanato em patchwork, que vão lhes trazer muita inspiração na hora de criar seus trabalhos manuais.

Ideias de artesanato em patchwork

A técnica de patchwork pode ser usada aí na sua casa para criação de inúmeros trabalhos, dentre eles bolsas, tapetes, capas de sofás, colchas, almofadas, detalhes em MDF, e muito mais.

Até nas datas especiais o artesanato em patchwork tem opções muito charmosas, que encantam em todas as ocasiões.

E para aprender um pouco mais, confiram abaixo este vídeo, da artesã Rose Fioretti, que ensina como fazer um trilho de mesa em patchwork, que é super charmoso e vai deixar a mesa mais convidativa na hora das refeições:

Já neste outro vídeo tutorial, da artesã Maria Inês Oliveira, vocês conferem a técnica de patchwork embutido, que é ideal para decorar peças de MDF e isopor, em vários estilos e formatos bem criativos:

Modelos de artesanato em patchwork

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de artesanato em patchwork, que vão lhes ajudar na hora de criar seus modelos artesanais:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Revista artesanato: http://www.revistaartesanato.com.br, Vix: http://www.vix.com, Elo7: https://www.elo7.com.br, Pinterest: https://br.pinterest.com, Flor de Liz: https://florflordeliz.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top