Novidades
Capa » Restauração » O que fazer com escadas antigas – Dicas e modelos

O que fazer com escadas antigas – Dicas e modelos

Veja o que dá para fazer com escadas antigas aí na sua casa, usando dicas de artesanato, que vão dar aquela repaginada no visual de cada uma.

Uma das coisas mais gostosas do artesanato é poder transformar objetos antigos ou jogados fora, em peças novas e úteis, e que atendam outras necessidades.

Isso pode ser feito quando olhamos o potencial que cada objeto tem a nos oferecer, e quando deixamos que nossa imaginação e criatividade sejam usadas a nosso favor.

E um destes objetos é aquela escada antiga, que muitas vezes fica jogada no quintal de casa, e que agora tem até status de peça de decoração.

Dicas para reaproveitar escadas antigas

Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas bem legais, que vão lhes ajudar na hora de transformar escadas antigas em novos objetos, com o uso do artesanato.

A primeira dica para reaproveitar escadas antigas é limpar cada peça, e lixar bem, para remover a tinta antiga, e também sujeira acumulada ao longo dos anos.

Em alguns casos um reforço da estrutura pode ser feito com o uso de novos parafusos, e depois a escada pode ser pintada, ou envernizada, de acordo com o visual desejado.

Depois basta conferir as dicas deste vídeo, da artesã Letícia, que ensina como transformar uma escada antiga em uma prática estante, que pode ser usada em qualquer cantinho aí da sua casa como um móvel útil e funcional:

Já neste outro vídeo, da artesã Veronica Kraemer, vocês aprendem como transformar uma escada bem gasta em um prático jardim vertical, que vai trazer o charme da natureza para dentro do seu lar:

Modelos de escadas antigas repaginadas

Confiram abaixo mais alguns modelos de escadas antigas, que foram repaginadas e ganharam nova utilidade com o uso do artesanato:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Como faz artesanato: http://comofazartesanato.com.br, Reciclagem: https://www.reciclagemnomeioambiente.com.br, Vila Mulher: http://vilamulher.uol.com.br, Bbel: http://bbel.uol.com.br, Voando na arte: https://voando-na-arte.blogspot.com.br, Doce obra: https://casaeconstrucao.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top