Novidades
Capa » Tecido » Ideias de artesanato com flores de fuxico

Ideias de artesanato com flores de fuxico

Confira algumas ideias bem criativas de artesanato com flores de fuxico, que vão lhes ajudar na hora de criar seus lindos trabalhos manuais.

O fuxico é uma técnica artesanal, que foi desenvolvida no nordeste brasileiro, há mais de 150 anos. Este artesanato é feito a partir da união de círculos de tecido, que são costurados em forma de conchinha, e depois unidos uns aos outros, formando uma pequena bainha na ponta.

Depois cada uma destas pequenas peças, que formam uma florzinha bem delicada, podem ser unidas para criar diversos trabalhos artesanais, que encantam pelo seu charme e beleza artesanal.

Uma curiosidade, o nome do artesanato foi dado graças a reunião destas costureiras, que enquanto trabalhavam, iam fazendo mexericos e intrigas das outras pessoas, e daí surgiu o nome fuxico ao trabalho realizado.

Ideias de artesanato com flores de fuxico

Com as flores de fuxico vocês podem fazer muitos trabalhos manuais, como enfeites de roupas, personalização de caixinhas MDF, vasos de flores decorativas, guirlandas para o quarto do bebê, tiaras, colchas, e muito mais.

E uma ideia bem bacana vocês conferem neste vídeo, da artesã Carol Rodrigues, que ensina o passo a passo para fazer uma linda flor de fuxico, que vai lhes servir de modelo para criação de lindos trabalhos manuais aí na sua casa:

Neste outro vídeo vocês conferem um tutorial do portal Dicas da Mara Roma’s, que ensina o passo a passo para montar uma flor de fuxico com o uso de uma manta, que depois pode ser usada para personalizar bolsas, de forma prática e criativa:

Imagens de artesanato com flores de fuxico

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens, que mostram modelos de artesanato com flores de fuxico:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Artesanato total: http://www.artesanatototal.com, Artesanato: http://www.artesanato.com, Pinterest: https://br.pinterest.com, Revista artesanato: http://www.revistaartesanato.com.br, Elo7: https://www.elo7.com.br, Babel das artes: https://www.babeldasartes.com.br/blog, Faça você mesmo: http://www.facavocemesmo.net, Artesanato Alessandra: http://artesanato-alessandra.blogspot.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top