Novidades
Capa » Agulha e linha » DIY – Quadro com cordas – Saiba como fazer

DIY – Quadro com cordas – Saiba como fazer

Saiba como montar em casa um quadro com cordas, que é feito com o uso de pregos e barbante, ou linha de crochê, e tem um visual encantador.

Os quadros são peças decorativas muito utilizadas em diversos cômodos da casa, e que, de uma forma prática e eficaz, oferecem um novo estilo visual em casa ambiente.

Estes quadros podem ser feitos com o uso de inúmeras técnicas, principalmente as artesanais, que é o fogo de nosso portal, trazer estas dicas de artesanato para vocês fazerem em casa.

E hoje uma destas técnicas que viemos lhes mostrar é a dos quadros com cordas, que podem ser feitos aí na sua casa, com as dicas que viemos lhes mostrar.

DIY – Como fazer quadro com cordas

Para fazer um quadro com cordas vocês vão precisar de pregos pequenos, uma superfície resistente, como madeira ou MDF, e barbante, ou linha de crochê, em várias cores.

Aqui o segredo é ter um molde impresso em papel sulfite, que vai servir de base para fixação dos pregos na madeira. Depois é só ir entrelaçando a linha em várias direções, até formar o desenho desejado.

E para aprender como fazer este quadro com cordas, uma das dicas vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Gabriela Viana vai lhes mostrar todo o passo a passo deste artesanato tão gostoso de fazer em casa:

Neste outro vídeo, da artesã Sara Ferraz, vocês acompanham as dicas para montagem de um quadro de pregos e barbante, que é feito apenas com o uso da moldura, o que gera um efeito visual encantador:

O legal é que em casa vocês podem criar modelos de quadros com cordas de vários estilos de tamanhos, que podem ser usados em qualquer ambiente, e vão lhes ajudar a ter uma boa renda trabalhando em casa.

Outros modelos de quadros com cordas

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de quadros com cordas, que vão lhes trazer muitas ideias para montar os seus em casa:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Coisas da Maria: http://coisasdamaria.com, Revista artesanato: http://www.revistaartesanato.com.br, Joia de casa: http://www.joiadecasa.com.br, Elo7: https://www.elo7.com.br, Remobília: http://blogremobilia.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top