Novidades
Capa » Agulha e linha » DIY – Como fazer tricô gigante

DIY – Como fazer tricô gigante

Aprenda um pouco mais sobre a técnica do tricô gigante, que pode ser feito em casa com retalhos de tecido, e peças montadas sem o uso de agulhas.

O tricô é uma técnica de arte muito antiga, que é caracterizada pela união de fios de lã entre si, formando um entrelaçado de fios, que pode ser usado para montagem de inúmeros trabalhos manuais, como peças de roupa, cobertores, cachecóis, e muito mais.

Este entrelaçamento de fios é feito com o uso de agulhas apropriadas, que permitem a criação de pontos variados, que funcionam como nós entre si, e garantem a união do tecido, além de resistência, maciez e durabilidade nas peças produzidas.

E atualmente o que tem feito muito sucesso no mundo do artesanato é a criação do tricô gigante, uma forma mais moderna de artesanato em tricô, que permite a criação de trabalhos artesanais muito charmosos e bem criativos.

DIY – Como fazer tricô gigante

O tricô gigante é uma modalidade de tricô que é feito com linhas mais grossas, que podem ser feitas de tiras de sobras de tecido das indústrias, ou fabricadas em casa com retalhos de tecido, que ao serem esticados ficam enrolados, formando o aspecto maior desta linha artesanal.

Em seguida estes fios artesanais podem ser unidos entre si com o uso de agulhas grandes, ou com as mãos, em uma técnica manual que recria os mesmos pontos de tricô com o auxílio dos dedos, e que permite que as pessoas possam começar a fazer artesanato em casa de uma forma mais prática e bem econômica.

E uma das dicas para fazer este tricô gigante aí na sua casa vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Mari Barbosa ensina o passo a passo para quem está começando na área:

Já neste outro vídeo tutorial, do portal Love It, vocês aprendem uma técnica artesanal de tricô gigante com a artesã Alice, que mostra como modelar seu tricô em casa com as mãos para montar lindos trabalhos artesanais:

Exemplos de trabalhos artesanais feitos com tricô gigante

E abaixo vocês conferem mais alguns exemplos de trabalhos artesanais feitos com tricô gigante, para lhes dar muita inspiração:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Casa Abril: https://casa.abril.com.br, Pinterest: https://www.pinterest.pt, Mania de decoração: http://maniadedecoracao.com, Guria do século passado: http://www.guriadoseculopassado.com, De frente para o mar: https://defrenteparaomar.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top