Novidades
Capa » Artesanato » Dicas criativas de arte com casca de ovo – Confira os modelos

Dicas criativas de arte com casca de ovo – Confira os modelos

Saiba como fazer artesanato com cascas de ovo aí na sua casa, com dicas simples e fáceis de fazer, e modelos bem criativos de artesanato.

O artesanato com cascas de ovo é uma forma bem criativa de fazer arte em casa, que é muito incentivada ainda na infância, principalmente nas aulas de educação artística, que são tão gostosas e incentivadoras.

Com estas cascas dá para criar inúmeros trabalhos artesanais, como mosaicos e personalizações, que ficam charmosas e também muito criativas.

Pensando nisto, hoje viemos lhes trazer algumas dicas bem legais de artesanato criativo com cascas de ovo, que vocês podem fazer aí na sua casa, de maneira prática e fácil. Vamos conferir:

Dicas criativas de arte com casca de ovo

O primeiro passo para fazer artesanato com cascas de ovo é deixá-las mergulhadas em uma tigela com água por alguns minutos, para que a pelinha que fica por trás das cascas saia. Em seguida deixe as cascas secarem por pelo menos 12 horas, já que a superfície da casca é porosa e absorve muita água.

Caso vocês forem pintar as cascas de ovo com antecedência, utilizem tinta a base de água, e deixe as cascas secarem por algumas horas para um melhor resultado.

E uma dica bem legal para fazer artesanato com cascas de ovo aí na sua casa vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Dacira Brandão vai lhes ensinar o passo a passo desta técnica artesanal, que é bem simples e prática de fazer:

No vídeo ela ensina o passo a passo para montagem de uma linda tela em mosaico, que vai se tornar a base para inúmeros trabalhos artesanais que vocês podem fazer aí na sua casa.

Modelos de arte com cascas de ovo

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de arte que pode ser feita com o uso de cascas de ovo:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Como fazer artesanatos: https://www.comofazerartesanatos.com.br, Pensamento verde: https://www.pensamentoverde.com.br, Pintura e papel: http://pinturaepapel.blogspot.com, Elo7: https://www.elo7.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top