Novidades
Capa » outros » Conheça a Cidade de Socorro e seus pontos turísticos

Conheça a Cidade de Socorro e seus pontos turísticos

Vale a pena conhecer a cidade turística de Socorro - SP

Com relevo montanhoso, a cidade fica as margens do Rio do Peixe, o que lhe garante um ótimo potencial hidrográfico. A cidade atrai turistas e praticantes de esportes de aventura. Com infra-estrutura de hotéis-fezanda e pousadas ela também vira alvo dos que preferem sossego.

Seu centro urbano conta com casarões antigos. Mas a natureza é quem atrai a maioria de seus turistas.

Cidade faz parte do Circuito das Águas e do Circuito das Malhas, o município é localizado na Serra da Mantiqueira.

Como chegar:

Partindo de São Paulo, há duas melhores opções de acesso á cidade. Uma delas é seguir é seguir pela Rodovia Fernão Dias até Bragança Paulista, para então pegar a Rodovia Capitão Barduino até Socorro. A segunda é optar pela via Anhanguera ou Bandeirantes, até o trevo de Itu, então seguir rumo a Socorro, passando por Atibaia e Bragança Paulista.

DICA DO GUIA:

Conheça a gruta do Anjo, resultado de uma mina de quartzo, possui lago interno, onde se podem ver imagens formadas nas pedras. Localizada no corredor Turístico do Rio do Peixe km 01.

ECOTURISMO

CACHOEIRA DOS SONHOS:

Possui três níveis de queda, com aproximadamente 80 metros de extensão localizada na divisa de Socorro com Bueno Brandão, em Minas Gerais.

CACHOEIRA DO RIO DO PEIXE:

Referencia para as atividades de esportes de aventura na cidade, ponto de partida de rafting.

CACHOEIRA CAIXÃO:

Uso exclusivo de banhistas. Fica no Rio do Peixe. Chega-se a ela pelo Circuito Turístico de Socorro, percorrendo aproximadamente 15 km

CACHOEIRA DO MONJOLINHO:

Também localizada no corredor Turístico na estrada de acesso ao bairro do Rio do Peixe. Possui infra-instrutora com restaurante.

CACHOEIRA VÈU DA NOIVA:

Muito utilizada para á prática do “cascading”, fica dentro do empreendimento Eccopark; no Bairro do Juncal.

CACHOEIRA DO SALTINHO:

Próxima à cidade fica no Hotel Recanto Cachoeira, localizada no bairro do Saltinho. No local, também se encontra restaurante.

CACHOEIRA WASH MACHINE:

Bastante procurada para pratica de rafting, localiza-se no Rio do Peixe.

USINA VELHA E PARQUE ECOLÒGICO:

Usina hidroelétrica construída pelos ingleses, conta com uma trilha ecológica. Fica no bairro do Salone.

ESPORTES DE AVENTURA

Com uma média mil visitantes por mês em busca de suas diversas opções de esportes e aventuras. Com pelo menos, 17 modalidades de atividades que podem ser praticadas em terra, água ou por ar.

ARVORISMO:

Os percursos variam de 150 a 8oo metros de extensão, passando por montanhas, lagos, ilhas e outros obstáculos naturais. Os praticantes recebem além das orientações necessárias os equipamentos necessários para está modalidade de esporte.

CORREDEIRAS:

Em Socorro pratica-se acqua ride, bóia-cross e canoagem. Acqua ride é descida pelas corredeiras do Rio do Peixe. Exigindo um alto grau técnico dos praticantes, do Rio do Peixe faz parte do circuito de campeonatos de canoagem. Os percursos têm em média, de 1 a 5 km de extensão.

RAFTING:

A descida das corredeiras por meio de botes tem o acompanhamento de guias experientes. São realizados no Rio do Peixe de águas turbulentas e outros com águas calmas.

CANYONING:

Em Socorro, há percursos que tem em média, de 2 a 10 km de extensão com inúmeros obstáculos, pedras e quedas de água.

CAVING:

A Região de Socorro é formada por inúmeras grutas e algumas cavernas. Os percursos de caving em Socorro têm de 150 metros a 2 km de extrensão

CACHOEIRISMO:

Descida com corda pelas cachoeiras de Socorro, de 5 a 25 metros de altura, com graus de dificuldades.

DUCKING:

Descida em rio com caiaque inflável duplo. Percursos com 1 km de extensão média.

ESCALADA:

Socorro conta com rochas de origem granítica, com alturas que variam de 20 a 90 metros, porpocionando vias de escalada com diferentes níveis de dificuldade.

MOUNTAIN BIKING:

Localizada em região montanhosa, Socorro conta com diversos roteiros para a prática de mountain biking. Alguns dos percursos passam por riachos e cachoeiras.

OFF- ROAD:

Dentre vales montanhosos da Serra da Mantiqueira, Socorro porpociona diversas opções de trilhas para a direção esportiva de veículos 4×4.

RAPEL:

Praticando em rochas de origem graníticas, com descidas em positivo e negativo.

TIROLESA:

Uma das atividades de aventura mais praticadas em Socorro é realizada em pontos diferentes do município, e seus trajetos variam de 50 a 1000 metros de extensão. Alguma seqüência de tirolesa forma até 1.400 metros.

TREKKING:

Caminhadas de com diferentes graus de dificuldades, algumas trilhas passam riachos, cachoeiras e grutas. É possível deparar com animais silvestres, com macacos, capivaras e antas.

WATER TREKKING:

Caminhada onde se utiliza o rio como trilha.

VOO LIVRE:

Socorro é ponto de etapas de campeonatos de vôo livre. O esporte é praticado no Pico do Cascavel e na Pedra da Bela Vista, onde também se pratica o paragliding.

PARQUES DE AVENTURA

PARQUE DOS SONHOS:

Localizado entre as cidades de Socorro e Bueno Brandão, é um bom parque para descanso ou esportes de aventura. Possui uma das maiores tirolesas do Brasil, uma delas chegando a 1 km. Também se pode praticar arvorismo, bóia-cross, rapel, escalada, entre outras atividades. (19) 3955-2870

WWW.parquedossonhos.com.br

KANGO JANGO:

Local especializado na prática de arvorismo. Possui infra-instrutora com piscinas aquecidas, restaurante e hospedagem. Além do arvorismo e outros esportes de aventura. (19) 3855-7507.

WWW.kangojango.com.br

O PARQUE DO MONJOLINHO:

Local onde se encontra uma das principais cachoeiras de Socorro, a famosa Cachoeira do Monjolinho, também faz parte do Corretor Turístico do Rio do Peixe. O parque possui além da Cachoeira, duas trilhas, tirolesa, playground e lanchonete. (19) 3895- 8124.

www.parquedomonjolinho.com.br.

TURISMO DE ÀGUAS

FONTE DA POMPÈIA:

Situada no bairro Pompéia, possui águas com propriedades radioativas.

BALNEÀRIO:

Sua infra-estrutura conta com sauna úmida e seca, ducha escocesa, forno de Bier, chuveiro agulha, sessões de ultravioleta e infravermelho, além de massagens completa. Fica no Bairro Pompéia.

FONTE SANTA MARIA:

Oferece águas minerais com propriedades hipotônicas, que seriam indicadas para o tratamento de males do estômago e do fígado.

Próxima ao Museu Municipal tem acesso pela Rua Ètore Mantovani.

Não deixe de ver

HORTO MUNICIPAL:

Devido ao belo paisagismo do local, transformou-se em ponto turístico, hoje com várias barraquinhas de artesanatos e playground para crianças.

MUSEU HISTÒRICO JOÃO BATISTA:

Apresenta peças históricas do passado de Socorro. Destaques para fotos de galeria de prefeitos da Cidade e itens de soldados de guerra Constitucionalista. Rua xv de novembro, centro da cidade.

MIRANTE DO CRISTO REDENTOR:

Depois da reforma, o mirante conta com infra-instrutora que oferece aos seus visitantes lanchonete, playground e sanitários. Do local tem-se uma das mais belas vistas do vale. Chega-se lá pela Estrada Municipal do Cristo Redentor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top