Novidades
Capa » outros » Lendas brasileiras que ainda se conta

Lendas brasileiras que ainda se conta

Conheça as principais lendas e personagens do folclore brasileiro.

Nós seres humanos somos o único ser que possui consciência dos limites existentes na vida como o perigo e a morte. Dessa forma, nada mais natural que temer o desconhecido, mas, o brasileiro em especial sempre foi muito ligado à crenças e historias antigas. Pelo que sei isso também tem muito haver com a cultura africana de antigamente e com os nossos povos indígenas. Historias como as do Saci-Pererê, cuca e o temido pelas criancinhas: boi da cara preta habita o imaginário de todos nós a milhares de anos.

De todas as lendas já ouvidas, existem 2 que considero “clássicas” e confesso, tenho medo e não acho a menor graça em ficar brincando com isso. São elas:

Lobisomem

Crianças, morrem de medo desse “ser” nada simpático e que vinha sempre ilustrado nos livros infantis (cultura, viu?) como uma criatura peluda que tem o costume de atacar suas vitimas durante a madrugada, quando ninguém está por perto.

Mula-sem-cabeça

Mais uma que atravessa gerações apavorando criancinhas e povoando o imaginário de muito adulto medroso Diz a lenda que ela ataca na madrugada e é bem cruel com as vitimas. Para espantá-la, basta fechar os olhos assim que a vê-la, sem se mexer. Esconda os dentes e as unhas e fique atento somente pela audição.

Claro que são lendas e citei apenas 2 de inúmeras que surgem o tempo todo, principalmente nas regiões nordestinas onde o povo adora e leva a sério essa coisa de lobisomem e tudo mais. Aqui nas cidades com maior numero de habitantes, isso é piadinha de mau gosto para assustar os amigos durante a madrugada, principalmente se a pessoa for medrosa. Mas, gente, vamos combinar: o mundo já anda tão assustador e cheio de armadilhas, mas estas lendas ainda rodam e muitas outras lendas urbanas que surgem por ai, entram na imaginação de adultos e crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top