Novidades
Capa » Uncategorized » Aprenda a descartar lixo eletrônico

Aprenda a descartar lixo eletrônico

Lixo de qualquer espécie devem ser descartados em locais corretos.

Temos algumas dicas de como descartar objetos eletrônicos que já não se encontram mais em uso e com defeitos, como: celulares, lâmpadas fluorescentes, pilas, bateria de carro e outros produtos eletrônicos

Com a tecnologia avançando cada vez mais, esses produtos se tornam obsoletos em um curto espaço de tempo.

Ai surge a duvida, onde podemos descartá-los já que eles podem ser prejudiciais ao meio ambiente. Dependendo do material, eles podem oferecer riscos à saúde dos seres humanos e animais, principalmente se atingir solos e água.

A bateria de carro contém chumbo, esse material ocasiona em contato com o ser humano uma série de problemas relacionados ao sistema nervoso, enfraquecimento dos ossos e anemia. Principalmente quando são jogadas em qualquer lugar, ela vaza e também contamina o solo.

As lâmpadas fluorescentes são compostas vidro, metal,fósforo e mercúrio. Uma vez em contato direto com a pessoa, o fósforo poderá provocar o aparecimento de câncer, como também alterações nos rins e no fígado. Já o mercúrio, quando inalado, leva a pessoa a ter dor de cabeça, febre, fraqueza muscular.

Antes de jogar qualquer aparelho ou objetos que contamina fora, procure depósitos adequados. Muitas prefeituras já tem um local destinado a fazer o descarte desses materiais, procurem saber ligando e se informando.

Além das prefeituras que têm locais de descarte de lixo eletrônico, alguns fabricantes eletrônicos possuem postos de coleta. Como também as empresas de telefonia celular, descartam os celulares e baterias de forma a não provocar danos ao meio ambiente.

O nosso Planeta e nossa saúde depende de atos de consciência, que envolve o descarte de lixos no lugar certo.

* foto ilustrativa da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top