Novidades
Capa » Dicas » Jabuticabeira em vaso

Jabuticabeira em vaso

A Jabuticabeira é uma planta de nosso pais, conhecida há mais de 400 anos. Uma árvore de porte médio que chega a atingir até 9 metros de altura dependendo da espécie.

jabuticabeira é uma planta que pode ser cultivada em jardins, quintais, pomares, como também em vasos ornamentais. Mas pra você poder saborear os seus frutos pode levar de 10 a 15 anos.

A jabuticaba contém cálcio, ferro, fósforo e vitamina C, ajuda na resistência a infecções. Ela também contém niacina e vitaminas do complexo B, ajuda na digestão e na eliminação de toxinas, como também previne problemas de pele, reumatismo e queda de cabelo.

Mas hoje em dia existe comércios que produzem e vendem arvores desenvolvidas e de boa qualidade e melhor já produzindo para vc ter em casa, no quintal ou varanda.

Variedades de jabuticabeira

Existem de 12 a 15 variedades de jabuticabeiras e de jabuticabas. Sendo que metade delas é bem produtiva; a outra metade, nem tanto. Conheça as principais:

A jabuticabeira mais cultivada é a sabará, nativa do Brasil com um fruto mais docinho e apreciado. Jabuticaba olho de boi, é maior mas para estar doce ela tem que estar bem madura. A híbrida é aquela que tem a cor marrom, com casca fina, e a sua produção é o ano todo. A Ponhema é a melhor para a produto de geléias e doces.

Cuidados com jabuticabeira no vaso

Elas gostam de muita água, o ideal é colocar água pela manhã diariamente, inclusive borrifar água até nos caules.

Para manter a planta saudável faça “poda de limpeza”. Consiste no corte de galhos fininhos e normalmente com nenhuma ou pouca folha que aparecem no interior da copa da planta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top