Novidades
Capa » Dicas » Cuidados com sapatos e tênis para evitar mau cheiro

Cuidados com sapatos e tênis para evitar mau cheiro

Você sabia que cuidar corretamente dos seus sapatos e tênis, também é algo importante para a sua saúde? Isso porque sapatos e tênis que são guardados e lavados de forma errada podem acumular mau cheiro, que podem ser passados para os pés, gerando muito desconforto.

Dessa forma, preparamos dicas especiais para você cuidar corretamente de seus sapatos e tênis e evitar o mau cheiro de perto dos seus pés.

Dicas para evitar Chulé de sapatos e tênis, confira:

•Procure lavar os sapatos e tênis com sabão ou detergente.

•Lembre-se de trocar sempre o forro dos sapatos e tênis que já estão velhos ou apresentam mau cheiro.

•Evite utilizar o mesmo par de calçados e tênis durante dois ou mais dias consecutivos. Isso impede que você deixe seus sapatos e tênis arejando e expirando o mau cheiro ou o suor. O tempo de descanso ideal é de, no mínimo, vinte e quatro horas.

•Outra dica que pode ajudar bastante é borrifar líquidos com fragrâncias de sua preferência para diminuir o odor desagradável, existem no mercado essências próprias para colocar nos caçados.

•Lembre-se também de manter as palmilhas sempre secas e optar por palmilhas que sejam anti bacterianas.

•Você também deverá secar por inteiro o sapato ou tênis antes de utilizá-lo. Nunca escolha um calçado úmido. Por isso, deixe-os secando no sol ou em uma secadora se você necessita de urgência.

Mas se depois de todas essas dicas os seus sapatos ou tênis ainda apresentarem mau cheiro tome medidas mais pontuais. Veja:

•Coloque seus sapatos ou tênis em um saco plástico que fecha com zip. Depois deixe-os no congelador durante a noite. Com as temperaturas baixas, as bactérias que causam mau cheiro serão mortas.

•Se o odor continuar, deposite bicarbonato de sódio nos calçados, deixando-o reagir durante toda a noite.

•Já como última alternativa, vá até uma loja especializada em artigos para animais e compre um removedor de odores fortes que possua anti bactérias e enzimas, que ajudarão a exterminar a fonte causadora do mau cheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top