Novidades
Capa » Artesanato » DIY – Transformar assadeira velha em bandeja

DIY – Transformar assadeira velha em bandeja

Sabe aquela forma enferrujada que você não utiliza mais, você pode transforma-la através do artesanato, em uma peça útil e decorativa.

Primeiramente, aplicar um prime com o auxilio de um pedacinho de bucha de cozinha, dando batidinhas na parte interna e externa da forma, fazer isso na forma inteira, após secar aplicar duas demãos de tinta acrílica branca.

Escolha um papel de guardanapo para decoupage de sua preferencia, para colar dentro da forma. Passar dentro da forma cola branca e esperar até o ponto, onde você colocando o dedo sinta pegajoso, esse é o ponto de adesivo. Colocar o papel escolhido e alisar com ajuda dos dedos ou um cartão tipo de banco, mas não esqueça de colocar um plástico por cima para não danificar o papel.

Após secar o papel, passe um verniz acrílico nas laterais e fora da assadeira, menos na figura. Na figura você vai utilizar vidro liquido da acrilex, ele vem com dois componentes, é só misturar por 5 minutos para obter o produto adequado e aplicar sobre a figura, com ajuda de um palito de picolé espalhe e uniformize o vidro liquido dentro da forma.

Deixe secar por 72 horas, para poder usar a peça. Se quiser colocar alças na bandeja utilize puxadores de gaveta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top