Novidades
Capa » Uncategorized » DIY: Monte uma fonte de água decorativa

DIY: Monte uma fonte de água decorativa

Que tal fazer a sua própria fonte de água decorativa. Os materiais utilizados a principio é um recipiente de cerâmico ou outro material, mas que tenha profundidade, para poder mergulhar a bomba.

Caso opte por um recipiente de cerâmica, ele geralmente vem ao natural, se quiser pintar tem que ser tinta acrílica, e dentro impermeabilizar com uma tinta betuminosa, para evitar que a umidade proveniente da água que vai dentro da peça, manche a cerâmica.

Para a bomba, você pode utilizar aquelas de aquário, uma de 170 litros por hora atenderá um tamanho de peça igual a da foto abaixo:

Precisaremos também de um pedaço pequeno de mangueira, utilize aquelas mangueiras de nível.

Na montagem primeiro posicionar a fonte no meio do recipiente de cerâmica. Mas antes coloque a mangueira na bomba, como na figura abaixo:

Preencha o recipiente com pedras de uma maneira que o caninho da mangueira fique escondido.

Por último você pode colocar umas plantinhas, lembrando de lavar a raiz delas antes. E ai é só colocar água para cobrir totalmente a bomba, porque se ela funcionar sem água por cima, poderá queimar.

Um ponto importante é sempre deixar a fonte ligada, caso queira desliga-la, melhor jogar a agua fora e secar o recipiente para evitar que ali seja um criadouro de mosquito da dengue.

Fazendo todas essas etapas basta ligar a fonte e curtir.

*Imagens ilustrativas da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top