Novidades
Capa » Reciclagem » Saiba como fazer tapete de sacola plástica

Saiba como fazer tapete de sacola plástica

Saiba como fazer lindos tapetes artesanais com sacolas plásticas, de forma simples e bem prática.

Saiba como fazer tapete de sacola plástica 003

Recentemente foi discutido em todo Brasil sobre a retirada das sacolas plásticas em supermercados para embalar mercadorias, principalmente porque elas demoram muito a se decomporem na natureza, causando assim o aumento da poluição ambiental que tanto tem prejudicado a terra.

Embora as sacolas tenham voltado aos mercados, o tema é sempre um assunto importante de ser debatido e, principalmente, qual o destino que podemos dar as sacolas plásticas que temos em casa, e que acabam ficando jogadas no canto após o uso.

E pensando nisso hoje separamos uma dica muito especial que é sobre como fazer tapetes artesanais de sacola plástica.

Passo a passo para fazer tapete de sacola plástica

Os tapetes de sacola plástica podem ser feitos para decorar a mesa de jantar, a estante da sala e até para que as crianças possam brincar encima, sem o risco de pegar friagem do chão. E uma das formas mais simples de montar os tapetes de sacola plástica é com o uso das técnicas de crochê, conforme demonstradas no vídeo abaixo.

Saiba como fazer tapete de sacola plástica 007

Neste vídeo vocês conferem um tutorial passo a passo que ensina como reaproveitar sacolas plásticas de mercado para fazer um lindo tapete artesanal com o uso das técnicas de crochê:

Você também pode fazer os tapetes com sacolas plásticas com o uso de nós, amarrando as tiras de sacolas umas nas outras, ou mesmo trançando as tiras entre si, e depois amarrando cada tira com o uso de linha de costura ou barbante, que darão sustentação ao tapete artesanal.

Modelos de tapetes de sacola plástica

Separamos também alguns modelos de tapetes feitos de sacolas plásticas, e que vão deixar a decoração de sua casa muito mais especial:

Saiba como fazer tapete de sacola plástica 008

Saiba como fazer tapete de sacola plástica 006

Saiba como fazer tapete de sacola plástica 005

Saiba como fazer tapete de sacola plástica 004

Saiba como fazer tapete de sacola plástica 002

Saiba como fazer tapete de sacola plástica 001

4 comentários

  1. Eu gostaria de doar muitas sacolas plásticas….vcs sugerem a quem devo mandar ? eu pago a remessa…
    grato

    • Olá Decio, obrigado por acompanhar nossas dicas. Bom neste momento não conheço nenhum local para lhe informar, mas uma dica pode ser alguma instituição de caridade da sua cidade, que pode estar precisando deste material para fazer trabalhos artesanais que ajudam a mantê-la todos os meses, que tal. E meus parabéns pela linda atitude.

  2. BOA TARDE

    ONDE ACHO DESSE TAPETES FEITO COM SACOLAS PLASTICAS PRA COMPRA MORO EM BH.

    • Olá Alexandra, puxa infelizmente não sei lhe dizer viu, mas creio que em lojas de artesanato você encontre informações de artesãs que vendam este tapete aí na sua cidade. Outra dica é pesquisar no portal Elo7, que possui trabalhos de artesãs de todo país. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top