Novidades
Capa » Reciclagem » Objetos antigos – Novas idéias

Objetos antigos – Novas idéias

Objetos antigos – Novas idéias 001

Uma das coisas mais bacanas que o trabalho artesanal proporciona é a possibilidade de se fazer arte com praticamente todos os materiais disponíveis, e que muitas vezes acabam sendo jogados fora por falta de idéias inspiradoras e que demonstrem um novo enfoque ao objeto.

Estas idéias acabam surgindo quando estamos andando pelas ruas e paramos de frente a uma loja, ou mesmo quando vemos um vídeo na internet, e até na simples visualização de imagens que estamos sempre disponibilizando em nosso portal.

E como sempre estamos pensando em idéias e projetos de reciclagem, hoje viemos lhes mostrar um pouco mais deste enfoque no reaproveitamento de objetos antigos, e que depois de transformados vão se tornar peças de arte úteis, elegantes e práticas para o dia a dia.

Idéias de reciclagem de objetos antigos

Um dos principais pontos para reciclar objetos antigos é a observação, ou seja, é olhar o objeto de um ângulo diferente, e imaginar como ele pode ser reutilizado de uma forma criativa em outro ambiente da casa.

Objetos antigos – Novas idéias 007

Isto pode ser feito, por exemplo, com aquele móvel ou banquinho antigo, que pode ser restaurado com algumas demãos de tinta, ou com o uso de papel contact, e com isso vai ganhar mais alguns anos de vida e durabilidade.

Objetos antigos – Novas idéias 008

Aquela janela antiga jogada no quintal também é uma boa opção de restauração, e pode ser usada como painel de fotos, porta revistas ou quadro decorativo aí na sua casa.

Objetos antigos – Novas idéias 005

E para quem tem aquela mala de viagens do tempo da vovó, pode reaproveitá-la como um porta livros no canto da sala, uma mesinha de centro que ajuda a guardar objetos, ou mesmo como um porta calçados no cantinho do quarto.

Imagens de como reaproveitar objetos antigos

Separamos abaixo mais algumas imagens que vão lhes oferecer idéias criativas para reciclar e reaproveitar objetos antigos em seus trabalhos artesanais aí na sua casa:

Objetos antigos – Novas idéias 011

Objetos antigos – Novas idéias 002

Objetos antigos – Novas idéias 003

Objetos antigos – Novas idéias 004

Objetos antigos – Novas idéias 006

Objetos antigos – Novas idéias 016

Objetos antigos – Novas idéias 009

Objetos antigos – Novas idéias 010

Objetos antigos – Novas idéias 012

Objetos antigos – Novas idéias 013

Objetos antigos – Novas idéias 014

Objetos antigos – Novas idéias 015

Além destes, existe uma enorme variedade de usos que cada um destes, e outros objetos antigos têm para lhes oferecer. E o segredo para transformar cada um deles em um lindo trabalho artesanal é a observação, que vai lhes ajudar a ter idéias bem criativas e cada dia mais originais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top