Novidades
Capa » Arte com papel » Artesanato com jornal – 4 Dicas e 16 modelos

Artesanato com jornal – 4 Dicas e 16 modelos

O jornal é um material que pode ser reciclado de várias formas, em especial com o artesanato, aonde se torna a matéria prima de vários trabalhos artesanais.

O jornal é um dos veículos de comunicação mais conhecidos em todo mundo, e que após seu uso se torna uma matéria prima muito simples de ser reciclada, podendo ser transformada novamente pelas indústrias em novas folhas de papel, evitando assim que milhares de árvores sejam cortadas.

E na área de artesanato, o jornal também ganha um bom destaque, pois oferece inúmeras ideias criativas de trabalhos artesanais, que podem ser feitos em casa, como cestos e luminárias.

Além disso, o jornal é ideal para criação do papel machê, uma massinha de modelar que é muito usada para fabricar objetos artesanais variados, como máscaras, vasos e muito mais.

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 016

*Para conferir o passo a passo para fazer papel machê aí na sua casa basta ver este artigo especial: Como fazer papel machê.

Dica para fazer artesanato com jornal

Uma das dicas de artesanato com jornal que vocês podem fazer aí na sua casa são os cestinhos, que depois de pintados e envernizados, podem ser usados em toda casa.

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 004

A restauração de móveis se torna muito mais divertida e prática com a aplicação de folhas de jornal, que garante um visual estilo retro, e que é muito apreciado na decoração da casa.

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 014

Tem também o suporte para panelas que pode ser montado com rolinhos de jornal, e que é ideal para todas as ocasiões.

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 009

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo tutorial, aonde a artesã Dolores Macagnani vai lhes ensinar como fazer uma linda moldura envelhecida para seus quadros e telas, com o uso de folhas de jornal, tinta acrílica e betume:

Modelos de artesanato com jornal

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de artesanato com jornal, que vão lhes dar muita inspiração para criação de lindos trabalhos artesanais aí na sua casa:

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 001

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 002

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 003

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 006

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 007

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 005

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 010

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 012

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 013

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 011

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 008

Artesanato com jornal – Dicas e modelos 015

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:Ively Artesã: https://ivelyartesa.wordpress.com, Artesanato Brasil: http://artesanatobrasil.net, Papo de Esquinas: http://papodeesquinas.blogspot.com.br, Villarte Design: http://www.villartedesign-artesanato.com.br, Elo7: http://www.elo7.com.br, Extra Globo: http://extra.globo.com, M de Mulher: http://mdemulher.abril.com.br.

2 comentários

  1. gostei do relogio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top