Novidades
Capa » Plástico » Reciclando potes de margarina – Saiba como fazer

Reciclando potes de margarina – Saiba como fazer

Veja algumas dicas para reciclar potes de margarina aí na sua casa, de forma simples, prática e muito criativa.

A reciclagem de materiais do nosso dia a dia é uma forma muito saudável de contribuir para preservação do meio ambiente, e também é uma boa forma de terapia, principalmente para quem gosta de fazer trabalhos manuais.

E para fazer esta reciclagem em casa muita matéria-prima pode ser reaproveitada, como é o caso dos potes de margarina, que além de servirem para guardar alimentos na geladeira, podem ser transformados em lindos trabalhos artesanais.

Pensando nisto hoje viemos lhes mostrar algumas dicas bem bacanas para vocês reciclarem potes de margarina aí na sua casa. Vamos conferir:

Reciclando potes de margarina 001

Como reciclar potes de margarina

Um bom exemplo de reciclagem dos potes de margarina são os porta trecos, que podem ser feitos com EVA, tecido e fitas de cetim, e vão servir para guardar pequenos itens, como joias, linhas e alfinetes, balinhas e muito mais.

Reciclando potes de margarina 002

Uma simples pintura também já ajuda a revitalizar o pote de margarina, e vai dar a ele um novo visual decorativo.

Reciclando potes de margarina 014

E neste vídeo vocês conferem as dicas da artesã Aline, que vai lhes mostrar todo o passo a passo para reciclar um pote de margarina, com o uso de papel de scrapbook, fita de cetim, cola branca e cola quente, de forma simples e bem fácil:

Depois aí na sua casa é só soltar sua criatividade para reciclar inúmeros potes de margarina, que são ideais para guardar pequenos objetos, e também são ótimas lembrancinhas artesanais.

Modelos de potes de margarina reciclados

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de potes de margarina reciclados, que vão inspirar suas criações artesanais:

Reciclando potes de margarina 003

Reciclando potes de margarina 004

Reciclando potes de margarina 005

Reciclando potes de margarina 006

Reciclando potes de margarina 012

Reciclando potes de margarina 007

Reciclando potes de margarina 009

Reciclando potes de margarina 008

Reciclando potes de margarina 013

Reciclando potes de margarina 011

Reciclando potes de margarina 010

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Artesanato e decoração: http://www.artesanatoedecoracao.com, Prii Criativa: http://priicriativa.blogspot.com.br, Reciclagem: http://www.reciclagemnomeioambiente.com.br, Artesanato Brasil: http://artesanatobrasil.net, Pinterest: https://br.pinterest.com, Criativa artesanato: http://criativartesanato.com.br, Clube do artesanato: http://clubedeartesanato.com.br, Elo7: http://www.elo7.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top