Novidades
Capa » Personalização » DIY – Como fazer brinquedos artesanais

DIY – Como fazer brinquedos artesanais

Saiba como fazer brinquedos artesanais aí na sua casa, com as dicas que separamos neste artigo, e os modelos que vão lhes ajudar na criação.

Toda criança gosta de brincar, e elas se soltam muito mais quando os brinquedos são interativos, como um jogo de tabuleiro ou uma brincadeira com os amiguinhos ao ar livre.

E apesar da grande oferta de jogos eletrônicos que existem atualmente no mercado, toda criança sabe bem como se divertir com o uso da imaginação, e também com brinquedos variados, como os brinquedos artesanais, que podem ser feitas em parceria com seus pais, principalmente neste dia das crianças.

Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas bem criativas, que vão lhes ajudar na hora de montar brinquedos artesanais aí na sua casa:

DIY – Como fazer brinquedos artesanais

Para fazer brinquedos artesanais aí na sua casa vocês podem usar inúmeros materiais, como garrafas pet, latas de leite em pó, caixas de papelão, tampinhas de garrafa, madeira, e muito mais.

Cada um destes objetos pode se transformar em um tipo de brinquedo, como um jogo de tabuleiros, um carrinho ou até mesmo um cenário para as brincadeiras.

E uma dica bem bacana vocês conferem neste vídeo, do canal O Baú da Camilinha, que ensina como fazer o pé de lata, uma brincadeira muito divertida que estimula a criançada a se movimentar brincando:

Já neste outro vídeo, da artesã Ally Arruda, vocês conferem quatro dicas bem legais para fazer jogos artesanais aí na sua casa, de maneira prática e bem criativa:

Modelos de brinquedos artesanais

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de brinquedos artesanais, que podem ser feitos aí na sua casa, com a ajuda da garotada:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Artesanato com PET: http://artesanatocomgarrafapet.net, Revista artesanato: http://www.revistaartesanato.com.br, Delas IG: http://delas.ig.com.br, Escolas do bem: https://escolasdobem.inf.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top