Novidades
Capa » Artesanato » Dicas de artesanato com moedas antigas

Dicas de artesanato com moedas antigas

Saiba como fazer artesanato com moedas antigas, conferindo as dicas que separamos, e as imagens que vão lhes dar muitas ideias artesanais.

Muita gente tem em casa moedas antigas, que muitas vezes foram deixadas por aquele tio que colecionava na juventude, ou pelos avós que sempre guardavam alguma, e que ficaram ali esquecidas em uma gavetinha do armário.

Algumas destas moedas podem ser vendidas para outros colecionadores, por um bom preço, enquanto a grande maioria acaba não tendo muita valia no mercado.

Pensando nisso, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas bem legais de artesanato com moedas antigas, que vão lhes trazer muitas ideias de trabalhos artesanais que vocês podem fazer aí na sua casa.

Dicas de artesanato com moedas antigas

Uma das primeiras dicas de artesanato com moedas antigas é usá-las para revestir peças artesanais, como vasos, molduras, peças de MDF e muito mais.

Aqui a dica é usar cola quente, ou uma cola tudo na hora de fixar as moedas ao redor do objeto, e depois aplicar tinta ou verniz protetor, para garantir maior durabilidade a peça finalizada.

Elas também são muito apreciadas na produção de colares, pulseiras e outros modelos de bijuterias, que encantam pelo seu visual retro, e geram uma boa renda mensal.

Outra dica bem legal de artesanato com moedas é combiná-las com vidro líquido, que é ideal para montar objetos com moedas ao fundo, como bandejas, porta copos, ou até mesmo para revestir moveis com moedas, de uma maneira prática e bem criativa.

Depois é só soltar sua criatividade na hora de criar lindos trabalhos artesanais, com o uso de moedas antigas.

*Para saber mais sobre a técnica do vidro líquido basta conferir este artigo: Dicas de artesanato com vidro líquido

Imagens de artesanato com moedas antigas

E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de artesanato com moedas antigas:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Como fazer artesanatos: https://www.comofazerartesanatos.com.br, Revista artesanato: http://www.revistaartesanato.com.br, Pinterest: https://www.pinterest.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top