Home » Personalização » Mural de recados artesanal – Modelos e como fazer

Mural de recados artesanal – Modelos e como fazer

Mural de recados artesanal

Um mural de recados é uma ótima forma de deixarmos anotadas diversas atividades ou eventos de nosso cotidiano, como o lembrete para pagar uma conta, um número de telefone, a lista do mercado, o email de contato de trabalho, e outros lembretes importantes, e que nos ajudam a organizar melhor nossa rotina diária.

Mesmo nos dias de hoje onde estamos sempre conectados, é importante ter um mural de recados em casa, que pode ser comprado em bazares e lojas de armarinho, em modelos de vários tamanhos, ou feito de forma artesanal aí na sua casa.

O mural de recados artesanal

E como nossa meta é sempre lhes ensinar como criar peças artesanais que facilitem a vida, hoje separamos dicas muito simples e práticas para você criar um mural de recados artesanal aí na sua casa.

Você pode criar um mural artesanal com diversos materiais, como isopor, EVA, MDF, papelão ou tecido, que podem ser combinados entre si, para formar um lindo trabalho artesanal.

Dicas para criar seu mural de recados artesanal

Um modelo que você pode fazer em casa é com uma folha de isopor como base, que você pode forrar com tecido de algodão, ou mesmo retalhos de tecidos em toda superfície. Aqui a dica é colar o tecido em um dos lados do isopor, e depois arrematar a sobra com tachinhas, para que o tecido fique esticado como uma tela.

Mural de recados artesanal 002

Na parte de trás do mural você pode colocar duas tachinhas nas pontas do isopor, e amarrar um barbante entre elas, para poder pendurar seu mural de recados na parede do quarto, ou mesmo no cantinho do escritório aí na sua casa.

Outra dica é fazer a base do mural em MDF, que pode ser revestida com EVA ou cartolina. Depois basta enfeitar as laterais com EVA, e ao fundo colocar dois parafusos para amarrar um barbante, ou mesmo fixar um ganchinho no topo do MDF, para melhor fixação na parede.

Mural de recados artesanal 001

Daí para fixar os recados é só utilizar tachinhas ou percevejos, que podem ser reaproveitados por um longo tempo, e garantem melhor fixação nestas e em outras superfícies.

Mural de recados artesanal 004

E você também pode reaproveitar objetos antigos, como uma janela usada, para criar um lindo mural de recados artesanal. Para isso basta lixar e pintar a peça, conforme o material escolhido, e depois fixar ganchos ou fazer furos nela para fixação na parede, ou mesmo para pendurá-la em um local apropriado.

Outros modelos de mural de recados artesanal

Abaixo separamos mais alguns modelos de mural de recados artesanal, que podem ser feitos com diferentes materiais e técnicas, e que vão lhes ajudar em suas criações artesanais:

Mural de recados artesanal 018

Mural de recados artesanal 017

Mural de recados artesanal 016

Mural de recados artesanal 015

Mural de recados artesanal 014

Mural de recados artesanal 013

Mural de recados artesanal 012

Mural de recados artesanal 011

Mural de recados artesanal 010

Mural de recados artesanal 009

Mural de recados artesanal 008

Mural de recados artesanal 007

Mural de recados artesanal 006

Mural de recados artesanal 005

Mural de recados artesanal 003

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>