Novidades
Capa » Reciclagem » Como fazer falso jateado em vidro

Como fazer falso jateado em vidro

Conheça a técnica do falso jateado em vidro, que vai lhe ajudar a reaproveitar garrafas, potes e copos de vidro em casa para criar lindos trabalhos manuais.

Trabalhar com artesanato é uma forma de transformarmos o mundo ao nosso redor, através de técnicas que transformam simples objetos em verdadeiras obras de arte, cada uma em seu estilo e forma definidas.

E uma das técnicas bem bacanas para fazermos esta transformação é com o falso jateado em vidro, que deixa peças de vidro diversas com uma aparência fosca e muito elegante.

Como fazer falso jateado em vidro 001

A técnica do falso jateamento de vidro

A técnica de jateado ou fosqueamento é feita através do atrito produzido em peças de vidro, mármore ou granito (ou outros materiais) com o auxílio de um jato de areia ou água, para deixar sua superfície fosca e áspera.

Já a técnica do falso jateamento de vidro é feita com o uso de produtos químicos abrasivos, que podem ser comprados em lojas de artesanato, e que produzem o mesmo efeito fosco em diversos materiais.

E o legal quando aplicamos esta técnica no vidro é que o visual fosco dá as peças artesanais um acabamento todo especial e muito elegante, e que pode ser visto em canecas, taças, copos, painéis de vidro, quadros, e muito mais.

Como fazer falso jateado em vidro 002

Dicas para fazer falso jateado em vidro

Confiram neste vídeo as dicas da artesã Vera Francisco que ensina o passo a passo para vocês criarem lindos trabalhos artesanais em vidro com o uso das técnicas do falso jateado em casa:

Imagens de artesanato em vidro com falso jateado

Separamos também estes modelos de trabalhos artesanais feitos com o uso das técnicas de falso jateado em vidro, e que vão lhes ajudar na hora de criar seus trabalhos artesanais:

Como fazer falso jateado em vidro 003

Como fazer falso jateado em vidro 010

Como fazer falso jateado em vidro 009

Como fazer falso jateado em vidro 008

Como fazer falso jateado em vidro 007

PENTAX Image

M3391M-1012

Como fazer falso jateado em vidro 004

13 comentários

  1. posso fazer essa tecnica em box de banheiro, nele todo? pintaria com rolo ou pincel??

    • Olá Ana, acredito que dê para fazer sim o falso jateado em todo box do banheiro, e o ideal segundo a artesã no vídeo é um pincel com cerdas macias. Abraços e boa sorte.

  2. Tenho 200 garrafas para escrever um pequeno texto. Gostaria de saber quem poderia fazer esse falso jateado.

    Obrigada

    • Olá Cida, bom nosso foco é postar sempre dicas de artesanato para que vocês possam fazer em casa, e creio que se você der uma conferida no vídeo tutorial conseguirá fazer lindos trabalhos artesanais aí na sua casa. Abraços e boa sorte.

  3. esta técnica só pode ser feita em vidro? ou posso utilizar outro material?

    • Plá Marcelo, olha acredito que valha o teste em outros materiais, como o PVC e o acrílico, para ver se dá certo. Mas a princípio a pasta é para uso em vidro mesmo. Abraços.

  4. Aldo Luis da Silva

    Fiz o falso jateado com verniz fosco e saiu na agua é normal?

  5. Por favor, como fazer o molde da minie preciso fazer lembrancinhas para o níver de minha sobrinha. Obrigada

  6. RAFAEL MELO BARRETO

    Bom dia , tenho um lavabo o de a porta e de vidro tipo Blindex, gostaria de aplicar a técnica nessa porta, podem me dizer se uso rolo ou pincel? E qual o melhor verniz pra esse tipo de obra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top