Novidades
Capa » Reciclagem » Puff artesanal – Como fazer em casa e modelos

Puff artesanal – Como fazer em casa e modelos

Confiram dicas práticas para fazer puffs artesanais, com o uso de pneus velhos ou garrafas PET, e com isso tenham um móvel prático e muito útil em casa.

Puff artesanal 001

Uma de nossas principais metas é trazer a vocês dicas de como criar objetos artesanais que unam elegância, charme e também funcionalidade em uma peça única, e que com isso possam lhes proporcionar diversas formas de trabalhar em casa, e também de ganhar uma boa renda extra ao final do mês.

E pensando nisto hoje viemos lhes mostrar algumas dicas para montar uma peça muito presente nas salas de estar, na varanda ou mesmo no quarto da criançada, que é o puff artesanal.

O puff é um móvel baixinho e leve, que pode ser usado como banquinho ou mesinha de apoio, dependendo do material que é confeccionado. Outra de suas características é sua facilidade de transporte, o que permite usá-lo em cada cantinho da casa, de forma simples e muito funcional.

Como fazer puff artesanal

Existem diversos materiais que podem ser utilizados em casa tanto para montar a estrutura de seu puff artesanal, como carretéis de madeira, garrafas PET, pneus usados ou latas de tinta; como para forrar o puff, como tecido, bordados, sisal, espuma, etc.

Puff artesanal 002

E para lhes ajudar neste artesanato, nossa primeira dica está neste vídeo, que vai lhes mostrar o passo a passo que ensina como montar seu puff artesanal com o uso de pneus velhos, tecido, espuma e MDF:

Já neste outro vídeo vocês conferem as dicas para montar um puff artesanal com o uso de garrafas pet, e que depois de pronto pode ser forrado com tecido e espuma para ficar mais confortável:

Modelos de puff artesanal

E abaixo separamos mais alguns modelos de puffs artesanais, que são bem simples de fazer e vão lhes trazer muita inspiração para criação de seus trabalhos artesanais:

Puff artesanal 008

Puff artesanal 003

Puff artesanal 004

Puff artesanal 005

Puff artesanal 007

Puff artesanal 006

Puff artesanal 009

Puff artesanal 010

Puff artesanal 011

Puff artesanal 012

4 comentários

  1. Adorei a pagina..Tenho um tambor e quero fazer um Puff..Encontrei ideias..

    Obrigada

  2. é muito bom gostei eu apremdi fazer muita coisas neisti saiti

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top