Novidades
Capa » Plástico » Reciclando potes de plástico com criatividade

Reciclando potes de plástico com criatividade

Vejam algumas dicas bem bacanas que vão lhes ajudar a reciclar potes de plástico aí na sua casa, de forma criativa e bem prática.

O pote de plástico é um material muito presente no lar de todos os brasileiros, e serve de embalagem para diversos produtos, como a margarina, o sorvete ou mesmo o iogurte das crianças.

E uma das principais utilidades que muitos encontram nestes potes depois do uso, e que de certa forma contribui imensamente com a reciclagem, é reutilizá-los para guardar alimentos, como é o caso dos potes de sorvete.

Mas em geral, depois do uso, muitos destes potes são jogados fora, já que muitas pessoas não encontram uma nova utilidade adequada para cada um destes materiais.

Reciclando potes plásticos 003

Dicas para reciclar potes de plástico com criatividade

Pensando nisto hoje viemos lhes trazer algumas dicas para vocês reciclarem estes potes de plástico aí na sua casa, de forma criativa e prática.

E uma das dicas é personalizar os potes com o uso de tecido, uma pintura artesanal (tinta acrílica, tinta PVA, tinta esmalte ou tinta spray para plástico), a decupagem ou mesmo a aplicação de EVA, que oferecem um visual inovador aos potes, permitindo que eles se tornem peças decorativas muito elegantes.

Reciclando potes plásticos 016

Outra dica é transformar os potes em lindos vasos de flores, que podem ser colocados em cada cantinho da casa, e vão trazer vida nova aos ambientes.

Reciclando potes plásticos 009

Vocês também podem aproveitar os potes para montar organizadores de gavetas, que servem para deixar cada objeto separado de maneira adequada, e vão contribuir com a organização da casa ou mesmo do escritório.

Reciclando potes plásticos 015

E neste vídeo da blogueira Dany Martines vocês conferem as dicas para montar uma linda maletinha feita com um pote de sorvete, que pode ser usada para guardar diversos objetos aí na sua casa:

Imagens de potes de plástico reciclados com criatividade

Separamos também estas imagens, que vão lhes trazer muita inspiração para vocês reciclarem seus potes de plástico aí na sua casa, de forma criativa e bem original:

Reciclando potes plásticos 001

Reciclando potes plásticos 002

Reciclando potes plásticos 004

Reciclando potes plásticos 005

Reciclando potes plásticos 006

Reciclando potes plásticos 008

Reciclando potes plásticos 010

Reciclando potes plásticos 007

Reciclando potes plásticos 012

Reciclando potes plásticos 014

Reciclando potes plásticos 011

Imagens ilustrativas da internet.

3 comentários

  1. Só um detalhe isso não é reciclar e sim reaproveitar ou reutilizar em alguns casos citados.

    • Olá Di, obrigado pela visita. Olha segundo a definição da palavra reciclar, ela também pode ser empregada no sentido de requalificar, e é o que incentivamos em nosso portal, requalificar um destes objetos, transformando-o em algo mais útil para o dia a dia, e com isso evitando que cada item citado seja jogado fora. E com isso consideramos que é sim uma das formas de reciclar materiais. Abraços.

  2. Helen Chaves Santos de Carvalho

    Trabalhos de aproveitamento muio uteis. Já fiz cama box para minhas netas de papelão. Gosto muito de reaproveitar. Estou querendo fazer um porta prendedor de roupa com vasilhame de amaciante. Vocês poderiam sugerir uma ideia. Obrigada pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top