Novidades
Capa » Personalização » 10 joguinhos para criançada se divertir

10 joguinhos para criançada se divertir

Vejam como fazer 10 joguinhos com material reciclado para criançada se divertir aí na sua casa, de maneira simples e bem criativa.

A cada ano que passa as crianças vem se dedicando mais aos jogos eletrônicos, que estão presentes em tablets e smartphones, e são facilmente acessados pela internet. Esta é uma realidade, que não é de toda ruim, mas que se usada em excesso acaba oferecendo pouca atividade as crianças, que não tem mais interação com seus irmãos, primos e amiguinhos na hora de brincar.

Pensando um pouco no tema, hoje viemos lhes mostrar 10 dicas bem legais de joguinhos para criançada se divertir aí na sua casa, que podem ser feitos com o uso de material reciclado, em especial com a ajuda da garotada.

Nesta lista temos jogos de damas, jogo da memória, boliche, e muito mais. Basta soltar a criatividade e deixar as crianças brincarem, de maneira saudável e bem divertida.

10 joguinhos para criançada se divertir 006

Dicas de joguinhos para criançada se divertir

Abaixo vocês conferem algumas dicas passo a passo de joguinhos feitos com material reciclado para criançada se divertir aí na sua casa:

Pé-de-lata: O pé-de-lata é uma brincadeira bem divertida que vai testar o equilíbrio da criançada. E para fazer em casa separe duas latas de achocolatado, tiras de barbante (o tamanho irá variar conforme a altura da criança), martelo, prego, arruelas largas, e itens para decorar a latinha, como tinta e pincel, folhas de revista ou jornal, fitas, e outros acessórios.

10 joguinhos para criançada se divertir 001

O primeiro passo é fazer furos na lateral da latinha ou na base, bem próximos da borda. Passe o barbante pelos furos, e amarre as pontas nas arruelas, para evitar que o barbante saia dos furos. Aqui a dica é medir a altura da criança para que ela possa ficar de pé encima das latinhas, e consiga andar com tranquilidade. Depois é só enfeitar o pé-de-lata e começar a brincadeira.

Boliche: Com algumas garrafas PET limpas e uma bola de borracha você pode fazer esta divertida brincadeira, que pode ser jogada até no quarto das crianças. O material necessário são garrafas PET (quanto mais garrafas mais difícil a brincadeira de derrubar os pinos), uma bola de borracha, fitas, tiras de retalhos, e outros materiais para enfeitar as garrafas.

10 joguinhos para criançada se divertir 002

Limpe bem as garrafas, e em seguida encha-as com tiras de papel ou retalhos de tecido, de uma maneira que elas fiquem de pé sem cair toda hora. Depois enfeite as garrafas com a ajuda das crianças, com carinhas, pintura ou colagem de papel, e posicione as garrafas num cantinho para que elas sejam derrubadas pelas crianças.

Jogo da memória: Um jogo que encanta os pequeninos, e que vai estimular seu raciocínio. E para fazer o jogo da memória separe tampas de potes plásticos, e diversas imagens tiradas da internet com figuras variadas, como personagens infantis, animais, frutas, etc., sempre em pares.

10 joguinhos para criançada se divertir 010

Daí para montar o jogo basta recortar as figuras, e colar cada uma delas na parte de trás das tampas, em seus pares combinados. Depois é só virar as tampinhas em uma mesinha, ou em um piso emborrachado, e deixar as crianças procurarem os pares entre as figuras.

Outras imagens de joguinhos para criançada se divertir

E abaixo separamos mais algumas imagens de joguinhos para criançada se divertir e brincar bastante aí na sua casa:

10 joguinhos para criançada se divertir 003

10 joguinhos para criançada se divertir 005

10 joguinhos para criançada se divertir 004

10 joguinhos para criançada se divertir 007

10 joguinhos para criançada se divertir 008

10 joguinhos para criançada se divertir 009

Imagens ilustrativas da internet.

2 comentários

  1. avanilde dias da silva

    amei as idéias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top