Novidades
Capa » Reciclagem » Novas ideias para usar tampinhas de garrafas

Novas ideias para usar tampinhas de garrafas

Veja novas ideias bem legais para fazer artesanato com o uso de tampinhas de garrafas, que são uma matéria-prima simples e fácil de trabalhar.

Muitas vezes quando pensamos em artesanato e reciclagem, nosso foco principal são objetos grandes, como é o caso das garrafas pet, dos pneus ou até mesmo dos caixotes de feira, que são ótimos materiais para trabalhos artesanais, com ideias variadas que já postamos aqui em nossas dicas.

Embora estes materiais ofereçam inúmeras ideias de artesanato, eles não são os únicos em que podemos nos focar, já que existem inúmeras matérias-primas recicláveis que podem ser reaproveitadas com dicas de artesanato.

Uma delas é a tampinha de garrafa, que muitas vezes deixamos de lado, mas que também podem ser bastante aproveitadas, pois oferecem ideias de artesanato bem variadas e fáceis de fazer em casa.

Ideias de artesanato com tampinhas de garrafas

Com as tampinhas de garrafa vocês podem fazer inúmeras peças artesanais, como apoio de panelas, quadros, bijuterias, molduras, e muito mais.

Elas também oferecem um bom visual na hora de revestir superfícies, como móveis de madeira, paredes e pisos, através de um trabalho artesanal bem detalho e bem intenso, que oferece resultados espetaculares.

E uma ideia bem legal para vocês aprenderem a fazer em casa está neste vídeo, da artista plástica Angelica Martins, que vai lhes ensinar como decorar uma bandeja com o uso de tampinhas de garrafas de vidro:

Já neste outro vídeo, do portal Show de artesanato, vocês aprendem como fazer lindos potinhos com o uso de tampas de garrafa, fitas de cetim e botões coloridos:

Depois é só soltar sua criatividade na hora de reaproveitar as tampinhas de garrafa aí na sua casa, que vão se transformar em lindos trabalhos manuais.

Imagens de artesanato com tampinhas de garrafas

E para lhes trazer mais inspiração, confiram abaixo mais algumas imagens, que mostram trabalhos artesanais variados, que foram feitos com o uso de tampinhas de garrafas:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Como fazer em casa: http://www.comofazeremcasa.net, Chic & Cheap: http://www.marjorietrofa.com.br, Elo7: https://www.elo7.com.br, Recicla e Decora: http://reciclaedecora.com, Blog da arquitetura: http://blogdaarquitetura.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top