Novidades
Capa » Jardim » DIY – Como montar um jardim vertical no quintal

DIY – Como montar um jardim vertical no quintal

Veja como montar um jardim vertical em casa, para deixar o quintal com aquele visual mais charmoso, elegante, e bem acolhedor.

Ter em casa um jardim vertical é uma alternativa muito viável para trazer a beleza das flores e plantas para dentro de casa, em especial para quem mora em casas ou apartamentos pequenos, e dispõe de pouco espaço para montar um jardim mais amplo.

Porém, a beleza do jardim vertical também pode ser montada no quintal de casa, e com isso vai proporcionar um ambiente adequado para o cultivo de plantas bem variadas, que vão embelezar o local.

ar um jardim vertical no quintal

Uma das primeiras dicas para montar o jardim vertical é com o uso de canos de PVC, que podem ser pendurados em uma coluna, e oferecem um espaço adequado para cultivo de flores.

As garrafas PET são outra opção muito utilizada na hora de montar o jardim vertical, e podem ser apoiadas em paletes, estrados de cama, janelas antigas, ou na própria parede do quintal.

Também é possível montar o jardim vertical com o uso de caixotes de feira, que são muito utilizados na hora de enfeitar cada cantinho da casa, de uma forma prática e bem original.

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo, da artesã Jenni Salles, que ensina o passo a passo para montar um lindo jardim vertical com o uso de paletes:

Modelos de jardins verticais no quintal

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de jardins verticais, que são ideias para deixar o quintal de casa mais charmoso, e bem convidativo:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Mania de decoração: http://maniadedecoracao.com, Pinterest: https://br.pinterest.com, Juliana Valentim: http://www.julianavalentim.com, Jardim do coração: http://www.jardimdocoracao.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top