Novidades
Capa » Reciclagem » Como criar trabalhos manuais com rolos de jornal

Como criar trabalhos manuais com rolos de jornal

Confiram neste artigo as ideias de trabalhos manuais com rolos de jornal que vocês podem fazer aí na sua casa, de maneira prática e bem criativa.

O jornal é uma matéria-prima muito utilizada para criação de peças artesanais variadas, que além de charmosas ainda oferecem inúmeras utilidades no dia a dia.

Como exemplo temos vasos, bandejas, molduras, e muito mais, que podem ser feitas com rolinhos de jornal, de uma maneira bem prática, e que ainda oferece uma boa oportunidade para reciclar este material.

Para saber mais, confiram abaixo algumas ideias que vão lhes ajudar na hora de criar trabalhos manuais com rolos de jornal aí na sua casa. Vamos conferir:

Ideias de trabalhos manuais feitas com rolos de jornal

O jornal é um material muito prático e maleável para uso em artesanato, e para modelar os rolinhos é só usar um palito de churrasco para enrolar o jornal, e depois cola branca para fixar a ponta.

Em seguida, os rolinhos podem ser usados desta forma para montagem de cestos, vasos, etc., ou amassados, o que permite a criação de trabalhos manuais variados e bem criativos.

E uma das dicas para fazer trabalhos manuais com rolos de jornal vocês conferem neste artigo, do portal Artesanato Pimenta Pink, que ensina o passo a passo para montagem de um organizador para mesinha com rolinhos de jornais:

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo, do portal Artesanato & Artesanatos, que ensina o passo a passo para criar cestos com rolinhos de jornal, de maneira prática e bem criativa:

Depois é só soltar sua criatividade na hora de criar lindos trabalhos manuais com rolos de jornal aí na sua casa.

Modelos de trabalhos manuais com rolos de jornal

E para lhes ajudar ainda mais, confiram abaixo mais alguns modelos de trabalhos manuais, que podem ser feitos com rolos de jornal:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Arte reciclada: http://www.artereciclada.com.br, Pinterest: https://br.pinterest.com, Decor fácil: https://www.decorfacil.com, Fika a dika: http://beatriz13out.blogspot.com.br, Br artesanato: http://www.brartesanato.com, Portal de artesanato: http://www.portaldeartesanato.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top