Novidades
Capa » Reciclagem » Como fazer um balanço artesanal em casa

Como fazer um balanço artesanal em casa

Vejam como montar um balanço artesanal aí na sua casa, que vai deixar o jardim mais elegante, e também vai fazer a alegria da criançada.

Uma das brincadeiras mais gostosas dos anos 80 era o balanço, que ficava pendurado nos parquinhos ou mesmo na casa da vovó, e que tinha até disputa entre a criançada para ver que ia mais alto ao se balançar ao sabor do vento.

Com o passar do tempo, e a chegada da tecnologia, esta brincadeira de criança acabou ficando meio esquecida, e com isso fica cada vez mais difícil ver um balanço por aí para garotada brincar e se divertir.

Mas como nosso foco aqui é sempre lhes mostrar coisas legais e que podem ser feitas em casa, hoje viemos lhes mostrar algumas dicas para montar um balanço artesanal aí na sua casa, que vai fazer a alegria da criançada, e que também pode ser usado par enfeitar jardins e cômodos no seu lar, de forma criativa e bem prática.

Dicas para fazer um balanço artesanal aí na sua casa

A ideia básica do movimento do balanço é montar uma base, que pode ser feita de madeira ou pneus reciclados (o preferido das crianças), que depois é amarrada por cordas ou correntes em uma estrutura de apoio.

Como fazer um balanço artesanal 002

Esta estrutura de apoio pode ser um galho de árvore, a coluna de madeira da varanda ou mesmo ganchos de fixação no teto, desde que estes sejam firmes e resistentes para aguentar o peso do balanço, sem trazer riscos para segurança.

Como fazer um balanço artesanal 006

Outra dica bem legal vocês conferem neste vídeo, aonde a artesã Vanessa Baron vai lhes ensinar o passo a passo para fazer seu balanço artesanal com o uso de um palete, de forma simples e prática, e que pode ser usado para enfeitar o jardim de sua casa:

Imagens de balanço artesanal que vocês podem fazer em casa

E abaixo separamos mais algumas imagens de balanço artesanal que vocês podem fazer aí na sua casa, de forma criativa, e que vão fazer a alegria das crianças, e ainda vão deixar sua casa com um visual bem inovador:

Como fazer um balanço artesanal 003

Como fazer um balanço artesanal 014

Como fazer um balanço artesanal 013

Como fazer um balanço artesanal 012

Como fazer um balanço artesanal 011

Como fazer um balanço artesanal 010

Como fazer um balanço artesanal 009

Como fazer um balanço artesanal 008

Como fazer um balanço artesanal 007

Como fazer um balanço artesanal 005

Como fazer um balanço artesanal 004

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top