Novidades
Capa » Arte com papel » Reciclando caixas de ovo com dicas de artesanato

Reciclando caixas de ovo com dicas de artesanato

Confira algumas dicas bem simples e práticas para reciclar caixas de ovo com dicas de artesanato, e com isso reaproveite este material usado no dia a dia.

Um dos focos que sempre buscamos em nosso portal é incentivar vocês, leitoras e leitores, a buscarem formas de reciclagem aí na sua casa, e que transformem aqueles objetos que seriam jogados fora, em novas utilidades.

Com isso, hoje viemos lhes fazer um pouco sobre as caixas para transporte de ovos, que vem embalando ovos em feiras livres e mercados, e que em geral são descartadas após o uso.

Reciclando caixas de ovo 013

Mas com algumas dicas de artesanato bem legais, vocês poderão dar uma nova roupagem a estas caixas de ovo, de maneira simples e bem criativa. Vamos conferir:

Como reciclar caixas de ovo com dicas de artesanato

As caixas de ovo podem ser encontradas em modelos de papelão ou isopor, e em tamanhos variados, e uma das dicas de reciclagem para elas é reaproveitá-las como um prático organizador artesanal.

Reciclando caixas de ovo 002

Outra solução bem simples e prática é transformá-las em brinquedos criativos para a criançada. E o legal desta dica é que as crianças aí da sua casa podem lhe ajudar com este artesanato, e ainda vão aprender um pouco mais sobre a importância da reciclagem.

Reciclando caixas de ovo 010

E neste vídeo vocês conferem as dicas do portal Flores e Flores, que vai lhes ensinar como fazer lindas rosas com o uso de caixas de ovo, de forma simples e prática:

Já neste outro vídeo vocês conferem as dicas do portal Muito Louca, que vai lhes mostrar um passo a passo para fazer uma linda moldura artesanal, com o uso de caixas de ovo, que vai deixar sua casa bem decorada e com um charme todo especial:

Imagens de caixas de ovo recicladas com artesanato

E para lhes trazer mais inspiração, separamos abaixo estas imagens, que mostram como reciclar caixas de ovo com o uso do artesanato, de maneira prática e muito criativa:

Reciclando caixas de ovo 001

Reciclando caixas de ovo 003

Reciclando caixas de ovo 004

Reciclando caixas de ovo 006

Reciclando caixas de ovo 008

Reciclando caixas de ovo 005

Reciclando caixas de ovo 009

Reciclando caixas de ovo 014

Reciclando caixas de ovo 012

Reciclando caixas de ovo 011

Reciclando caixas de ovo 007

Reciclando caixas de ovo 016

Reciclando caixas de ovo 015

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Como fazer artesanatos: http://www.comofazerartesanatos.com.br, Grupo Luta Pela Vida: http://www.hospitaldocancer.org.br, Ciclo Vivo: http://ciclovivo.com.br, Evart: https://modaevart.wordpress.com, Blog de decorar: http://blogdedecorar.blogspot.com.br, Ateliê Rede Decora: http://www.atelieredecora.com.br, Revista Artesanato: http://www.revistaartesanato.com.br.

2 comentários

  1. José Eliel Gomes da Silva - Maceió-AL

    Muito legal faço artes com papel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top