Novidades
Capa » Jardim » Jardins decorados com pedras

Jardins decorados com pedras

Confira as dicas para decorar o jardim de sua casa com o uso de pedras decorativas, que são práticas, duráveis e muito elegantes.

A decoração é uma maneira de criar ambientes confortáveis, agradáveis e com visual encantador, tanto ao nosso gosto pessoal como para todos que por ali transitarem. E o estilo decorativo pode ser usado em várias partes de nossa casa, para criar ambientes diversificados, conforme as características de cada local.

E uma das áreas de nossas casas que merecem um destaque especial na decoração é o jardim, que pode ser feito em espaços pequenos, e que ajuda a harmonizar o exterior de nossa residência, dando a ela um toque todo especial de elegância e muita paz.

Pedras para decoração do jardim

Para decorar os jardins com elegância, muitas famílias atualmente têm utilizado as pedras, que vieram para incrementar e até substituir o gramado, devido a sua praticidade de utilização, a facilidade de manutenção, a diversificação dos ambientes e a durabilidade do jardim.

Jardins decorados com pedras 01

Dentre os modelos de pedras mais utilizadas para jardins temos a brita, o cascalho, o granito, a pedra ardósia, a portuguesa, dentre outras. Elas podem ser usadas em vários tamanhos e formatos, conforme o tamanho do jardim que você irá decorar.

Estas pedras ajudam a compor jardins enormes, onde são criados grandes canteiros de plantas com o uso de pedras pequenas, e também corredores de passagem, onde são colocadas pedras maiores que facilitam a movimentação das pessoas.

Também podemos criar pequenos jardins dentro de casas e apartamentos, que ajudam a deixar nossa sala de estar ou varanda mais leve, e com um toque muito elegante na decoração.

Jardins decorados com pedras 18

Modelos de jardins decorados com pedras

E abaixo separamos diversos modelos de jardins de vários tamanhos e modelos, que foram decorados com o uso de pedras diversas, deixando assim cada um dos ambientes bem decorados de forma criativa:

Jardins decorados com pedras 17

Jardins decorados com pedras 16

Jardins decorados com pedras 15

Jardins decorados com pedras 14

Jardins decorados com pedras 13

Jardins decorados com pedras 12

Jardins decorados com pedras 11

Jardins decorados com pedras 10

Jardins decorados com pedras 09

Jardins decorados com pedras 08

Jardins decorados com pedras 07

Jardins decorados com pedras 06

Jardins decorados com pedras 05

Jardins decorados com pedras 04

Jardins decorados com pedras 03

Jardins decorados com pedras 02

18 comentários

  1. Olá gostaria de receber imagens de jardins decorados

  2. adorei muinto bonitos

  3. Meu caro, tenho pesquisado bastante na net sobre decoração de jardim e tenho visto muita coisa bonita, mas não encontro o nome das plantas que decoram o ambiente mostrado nas fotos. Tenho uma área de 120m e quero fazer meu jardim com plantas em volta do muro, um gramado e plantas para destacar em canteiros na grama. Fico agradecido se me ajudar nesse caso. Abraço.

    • Olá Zenith, obrigado pela visita em nosso portal. Olha dei uma pesquisada pela internet e achei este site: http://www.jardimdasideias.com.br/categoria/32-dicas, que possui dicas específicas para jardinagem, e creio que lá você vai encontrar o nome de plantas ideais para montar o jardim aí na sua casa, de uma forma elegante e muito mais proveitosa. Abraços e boa sorte com sua decoração!

  4. Adorei suas dicas. Gostaria de sua sugestão para compor um jardim onde parte de minha grama morreu. O espaço e delimitado com lajotas para caminhar mas o detalhe que tenho dois cachorros no pátio. Teria alguma sugestão?

    • Olá Rosi, obrigado pelo carinho. Olha dei uma pesquisada e acho que uma solução bacana para seu jardim é a montagem do jardim vertical, que você confere como fazer neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_3uui0VamTw. A vantagem deste jardim é o pouco espaço aonde ele pode ser montado, e ainda vai evitar que seus cachorros fiquem cavocando a terra dos vasos. Depois no espaço vago da grava você pode montar um deck de madeira, e até mesmo um banco para sentar ao lado do jardim e apreciar a natureza. Abraços.

  5. quero cobrir parte do meu jardim com pedriscos, mas ele esta em declive. Como fazer para evitar que as pedras se desloquem e escorreguem?
    Obrigada

    • Olá Maristhela, olha acredito que uma solução seria compactar os pedriscos no chão na hora da montagem do jardim, de um modo que eles não fiquem espremidos, mas que não fiquem deslocados uns dos outros. Outra alternativa é a colocação de uma manta para escoamento de água, e em seguida colar os pedriscos sobre ela com o uso de uma cola epoxi que seja ideal para colar os pedriscos (ela é recomendada para cerâmica e mármores, então creio que sirva), cola quente ou a cola poliuretana, que é ideal para áreas externas, mas estas duas da frente não tenho certeza se darão certo para pedriscos. Abraços e boa sorte!

  6. Lindo Muito Bom!!!

  7. mito lindoo

  8. Adorei as ideias! Mas, tenho uma dúvida sobre o uso de manta de drenagem sob as pedras no meu jardim. tenho dois pets, um cão e um gato, que utilizam este espaço como “banheiro”. A manta de drenagem estraga em contato com a urina de animais? Existe outro material que eu possa utilizar no lugar da manta de drenagem? muito obrigada.

    • Olá Debora, olha uma dica que poderia lhe ajudar é você criar outro ambiente para que seus pets utilizem para fazer suas necessidades, como um cantinho na área de serviço, que no começo talvez eles não achem o local ideal, mas aos poucos eles se habituam ao novo ambiente. Mas creio que você pode encontrar mais dicas sobre suas dúvida neste site: http://www.allanfeioarquitetura.blogspot.com.br/, com o arquiteto Allan. Abraços e boa sorte.

  9. no meu sitio tem muita rocha/pedras,gostaria de uma surjestão como posso reatilizar-las na forma de jardinagem ou de outras maneira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top