Novidades
Capa » Latas » Latinhas artesanais – Modelos e dicas para seu lar

Latinhas artesanais – Modelos e dicas para seu lar

Vejam diversas dicas para personalizar latinhas artesanais aí na sua casa, que podem ser usadas como organizador de objetos, luminárias, vasos e muito mais.

A latinha é um objeto muito presente no dia a dia de um lar, pois é através dela que servimos a nossa família diversos alimentos, como achocolatados, molhos, leite em pó, óleos, e muito mais.

Por este motivo, é importante dar um bom destino a todas estas latinhas após o uso, em especial nesta época em que pensamos cada vez mais na reciclagem e no reaproveitamento de materiais.

Pensando um pouco no tema, hoje viemos lhes mostrar algumas idéias bem legais para fazer em casa latinhas artesanais, que podem ser pintadas e decoradas, e serão muito úteis aí no seu lar.

Latinhas artesanais 001

Dicas para personalizar latinhas artesanais

Nossa primeira dica para personalizar latinhas artesanais é que vocês podem usar latinhas de vários tamanhos e formatos, que devem ser limpas e secas antes do uso no artesanato.

Em seguida elabore um projeto para cada latinha, como um porta objetos, uma pequena luminária, um vaso para flores, dentre outros. Daí com o projeto em mente fica mais fácil escolher uma técnica para personalizar as latinhas, como uma pintura, aplicação de tecido, decupagem, e muito mais.

Latinhas artesanais 005

E neste vídeo da artesã Angelica Martins vocês conferem as dicas para fazer um prático organizador de mesa com o uso de latinhas de achocolatado e papel de scrapbook, de maneira simples e bem prática:

Se preferir você pode personalizar as latinhas com tecido, que vai dar uma aparência mais aveludada ao organizador, e também muito elegante.

Idéias para personalizar latinhas artesanais

E abaixo vocês conferem mais algumas idéias para personalizar latinhas artesanais aí em seu lar, que podem ser feitas com o uso de latinhas variadas:

Latinhas artesanais 012

Latinhas artesanais 003

Latinhas artesanais 007

Latinhas artesanais 016

Latinhas artesanais 008

Latinhas artesanais 010

Latinhas artesanais 006

Latinhas artesanais 011

Latinhas artesanais 013

Latinhas artesanais 014

Latinhas artesanais 015

Latinhas artesanais 009

Latinhas artesanais 004

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Faninete artesanato: http://fanineteartesanato.arteblog.com.br, Armazém das tendências: http://armazemdetendencias.com, Arte e artefatos: http://arteeartefatos.arteblog.com.br, Eukfiz: http://eukfiz.spaceblog.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top