Novidades
Capa » Latas » Brinquedos de lata – Solte sua imaginação

Brinquedos de lata – Solte sua imaginação

Antigamente, muitos dos brinquedos que eram lançados no mercado eram feitos de lata, e eram vendidos em lojas por todo país. Outra coisa comum desta época eram os brinquedos feitos com o uso de latinhas que as crianças viam em casa, como é o caso dos pés de lata, muito comuns nos anos 80.

E com o passar dos anos estes brinquedos foram deixados de lado, e esquecidos com o tempo. Mas felizmente podemos sempre dar vida a estas ideias criativas através do uso do artesanato, e com isso trazer de volta a vida muitos destes brinquedos de lata.

Brinquedos de lata 001

Alguns destes brinquedos de lata também podem ser feitos também como lindas peças de decoração, por artesãos que reciclam latinhas de todos os tamanhos e formatos, e que vão dar vida nova a este material.

Brinquedos de lata 004

Dicas para fazer um brinquedo de lata

Neste vídeo tutorial da artesã Patricia Marinho vocês conferem as dicas para fazer em casa um brinquedo muito criativo, que fez parte da infância de muitos leitores e leitoras de nosso portal, o pé de lata:

Nele vocês conferem todo o passo a passo para fazer pés de lata para toda criançada aí da sua casa, que vai se divertir a valer durante as férias escolares.

Outros modelos de brinquedos de lata

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de brinquedos de lata, que foram feitos de maneira criativa e bem elaborada:

Brinquedos de lata 002

Brinquedos de lata 003

Brinquedos de lata 005

Brinquedos de lata 006

Brinquedos de lata 007

Brinquedos de lata 010

Brinquedos de lata 009

Brinquedos de lata 008

Brinquedos de lata 011

Brinquedos de lata 012

Brinquedos de lata 013

Brinquedos de lata 014

Imagens ilustrativas da internet e dos portais:Arte mulher: http://artemulher.com.br, Como fazer em casa: http://www.comofazeremcasa.net, Espaço educar: http://www.espacoeducar.net, Ana Telma: http://www.anatelma.com.br, Como fazer: http://www.comofazer.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top