Novidades
Capa » 2017 » setembro

Arquivos Mensais: setembro 2017

Mude as paredes com flâmulas artesanais – Saiba como fazer

A flâmula é um modelo de bandeirinha pequena, que tem a ponta finalizada em bico ou em farpa, e que pode ser feita com o uso de diversos materiais, dentre eles o tecido e o feltro. Em seguida, ela pode ser personalizada de diferentes formas, que transformam a flâmula artesanal em uma linda peça decorativa, que é muito popular em ... Leia Mais »

DIY – Bloco de notas artesanal – Aprenda a fazer o seu

Uma das coisas mais legais do artesanato é a oportunidade de se fazer trabalhos que possam ser úteis no dia a dia das pessoas, de uma forma charmosa e criativa. Estes trabalhos artesanais podem ser feitos em casa ao bom estilo DIY, que vem proporcionando ideias bem práticas para quem está começando a trabalhar em casa, e gosta sempre de ... Leia Mais »

Como deixar a mesa da cozinha mais charmosa com artesanato

O artesanato é uma área muito gostosa de trabalho, e que oferece ideias bem diversificadas, que muitas vezes estão presentes em nosso dia a dia, e ajudam a deixar nossa casa mais charmosa e convidativa. Um bom exemplo é o artesanato para mesa da cozinha, que pode ser bem singelo ou mais elaborado, e vai marcar presença em diversas ocasiões, ... Leia Mais »

Receita de rolinho-primavera (Harumaki)

O rolinho-primavera, ou Harumaki, é uma delicia da culinária chinesa, que é apreciado em praticamente todos os lugares do mundo, dentre eles aqui em nosso Brasil. Esta receita é um tipo de salgadinho, aonde a massa originalmente era feita de farinha de arroz, e atualmente pode ser feita com farinha de trigo, que depois do preparo é assada em uma ... Leia Mais »

Mesas artesanais para fazer em casa – Confira as dicas

Uma das coisas mais úteis que o artesanato nos oferece é a enorme variedade de móveis que podem ser feitos de forma manual, e que encantam pelo seu charme, e também pela simplicidade de cada peça fabricada. Um destes móveis é a mesa artesanal, que pode ser feita em tamanhos variados, e usada na sala de estar, na cozinha, na ... Leia Mais »

Arte com peças de bicicletas antigas

A bicicleta é um dos meios de transporte mais populares que existe, que pode ser usada não só como meio de transporte, mas como uma ótima opção de saúde e qualidade de vida no dia a dia. Ela é indicada para pessoas de todas as idades, e seu uso é recomendado como uma atividade física prazerosa, e que estimula diversos ... Leia Mais »

Reciclagem na varanda e no jardim – Confiram estas dicas

Um dos focos permanentes em nosso portal é mostrar a todos, e também incentivar a reciclagem artesanal em casa, que ajuda a reaproveitar inúmeros materiais, que antes seriam jogados fora. Esta reciclagem pode ser feita para criar trabalhos artesanais variados, que podem contribuir com a decoração de cada cantinho da casa, como a varanda e o jardim, que são dois ... Leia Mais »

Ideias de artesanato com flores de fuxico

O fuxico é uma técnica artesanal, que foi desenvolvida no nordeste brasileiro, há mais de 150 anos. Este artesanato é feito a partir da união de círculos de tecido, que são costurados em forma de conchinha, e depois unidos uns aos outros, formando uma pequena bainha na ponta. Depois cada uma destas pequenas peças, que formam uma florzinha bem delicada, ... Leia Mais »

Imãs de geladeira criativos – Veja modelos para fazer em casa

Os imãs de geladeira são lembrancinhas muito populares, que praticamente todos nós já recebemos em festas e eventos, e que encantam pelo seu charme, e também pela criatividade de cada modelo artesanal. Estes imãs podem ser feitos com o uso de diversos materiais, como o biscuit, que depois recebem um pequeno pedaço de imã, ou fita magnética, que vai garantir ... Leia Mais »

Quadros com visual rústico – Confira como fazer e modelos

Os quadros são peças muito usadas na hora de decorar ambientes, de uma maneira prática e bem charmosa. Estes podem ser pintados à mão, ou feitos com o uso de fotos e paisagens emolduradas, que relembram viagens e lugares cheios de boas recordações. Tem também aquele quadro com visual rústico, que possui um design mais minimalista, mas que também agrega ... Leia Mais »

Scroll To Top