Novidades
Capa » Personalização » Como fazer uma peteca artesanal

Como fazer uma peteca artesanal

Conheça a peteca, um brinquedo de origem indígena brasileiro, que é muito popular em vários países ao redor do mundo, e que faz sucesso com as crianças.

A peteca é um brinquedo artesanal de origem indígena brasileiro, mais precisamente vindo dos índios que habitavam a região de Minas Gerais, e que usavam este brinquedo como forma de recreação, e também como uma forma de aquecer os músculos na época do inverno.

O termo peteca também foi, com o passar do tempo, adotado como nome de um esporte, que posteriormente se tornou olímpico, e que é praticado em vários países ao redor do mundo.

Já a peteca tradicional indígena era feita com o uso de palhas de milho e um toco de madeira, para formar sua base, e penas de aves, que garantiam sua sustentação e direcionamento ao ser arremessada no ar com a ajuda das mãos.

Como fazer uma peteca artesanal 001

Atualmente a peteca pode ser feita com o uso de tiras de borracha ou fibra sintética, e penas naturais ou artificiais, que dão origem a um brinquedo muito prático para criançada brincar e se divertir.

Como fazer peteca artesanal

Pensando nisto hoje viemos lhes mostrar duas dicas bem legais para que vocês possam fazer uma divertida peteca para criançada brincar aí na sua casa:

Como fazer uma peteca artesanal 003

Neste vídeo vocês conferem as dicas da professora Lúcia Pantaleonni, que vai lhes mostrar o passo a passo para fazer uma peteca artesanal, com o uso de uma sacola plástica e folhas de jornal, de uma maneira simples e bem prática:

E neste outro vídeo vocês conferem as dicas divertidas do professor Sassá, que vai lhes mostrar o passo a passo para fazer uma peteca com o uso de um rolinho de papel, e retalhos de EVA, que vão oferecer uma peteca bem colorida e muito divertida para toda criançada:

Depois é só deixar as crianças brincarem em um local aberto e bem arejado, para que elas gastem sua energia de maneira saudável e bem divertida.

Como fazer uma peteca artesanal 002

Imagens ilustrativas da internet.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top