Novidades
Capa » Personalização » Restaurar malas antigas em casa – Dicas e modelos

Restaurar malas antigas em casa – Dicas e modelos

Vejam algumas dicas bem bacanas para restaurar malas antigas aí na sua casa, de forma simples e bem prática.

Ao longo dos anos, o uso de matérias-primas diferenciadas para produção de trabalhos artesanais vem se diversificando cada vez mais, o que permite aos artesãos e artistas plásticos a criação de peças artísticas únicas e diferenciadas, que são muito bem vindas em praticamente todos os ambientes.

Uma destas matérias-primas que oferecem inúmeras opções para trabalhos artesanais são as malas antigas, que muitos temos em casa, e que ainda guardam aquele visual retro, um estilo que está em alta no mercado atual.

Restaurar malas antigas em casa 002

Estas malas, que em outras ocasiões fizeram parte das viagens para casa da vovó nos tempos de infância, hoje podem ser usadas para montagem de puffs, caminhas para pets, nichos e muito mais. Além disso, elas podem ser combinadas como peças de decoração, que vão enfeitar quartos, salas ou varandas de casas e apartamentos.

Dicas para restaurar malas antigas

E para lhes ajudar neste artesanato, separamos abaixo algumas dicas para restaurar aquela mala antiga que você tem em casa, ou que pode ser adquirida na internet ou em lojas de antiguidades aí na sua cidade:

Restaurar malas antigas em casa 005

Primeiro pegue sua mala antiga e limpe-a bem, com o auxílio de um pano macio umedecido com álcool, que ajudará na remoção da sujeira e resíduos.

Em seguida você pode pintar sua mala com o uso de tinta spray, aplicando algumas demãos de tinta e aguardando o tempo de secagem descrito na embalagem.

Restaurar malas antigas em casa 013

O uso de rodinhas e pezinhos também é uma boa alternativa, e estes podem ser fixados na base da mala com o uso de parafusos, dependendo do uso da mala aí na sua casa.

Ou se preferir apenas utilize suas malas antigas para enfeitar o ambiente, de uma maneira retro, e que vai combinar com vários estilos de decoração.

Restaurar malas antigas em casa 016

Modelos de malas antigas restauradas

E abaixo vocês conferem mais alguns modelos de malas antigas que foram restauradas, e que vão lhes trazer muita inspiração:

Restaurar malas antigas em casa 001

Restaurar malas antigas em casa 003

Restaurar malas antigas em casa 009

Restaurar malas antigas em casa 007

Restaurar malas antigas em casa 006

Restaurar malas antigas em casa 004

Restaurar malas antigas em casa 008

Restaurar malas antigas em casa 011

Restaurar malas antigas em casa 012

Restaurar malas antigas em casa 010

Restaurar malas antigas em casa 014

Imagens ilustrativas da internet.

2 comentários

  1. Maria do Rosário

    Tenho uma mala de ombro em azul que gostaria de pintar de preto.
    No sapateiro fica muito caro, podem dizer-me se posso faze-lo em casa?

    • Olá Maria do Rosário, olha creio que sua ideia dê certo sim, mas uma dica é fazer um pequeno teste na mala, pinte uma parte mais escondida dela com a tinta, e deixe secar para ver o resultado, se ficar bom você termina a pintura, e terá uma maleta renovada. Já vi arte semelhante na internet com bons resultados. Abraços e boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll To Top